Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruce Springsteen divulga novo álbum e toca conjunto acústico

Depois de receber o Prêmio Woody Guthrie, Springsteen tocou dois covers de Guthrie junto com Across The Border e The Ghost of Tom Joad

Placeholder - loading - Bruce Springsteen em fundo característico
Bruce Springsteen em fundo característico
Ver comentários

Publicada em  

Bruce Springsteen recebeu o prêmio Woody Guthrie nesta semana e durante uma sessão de perguntas e respostas com a filha de Guthrie, Nora, e o diretor executivo do Grammy Museum, Robert Santelli, Springsteen casualmente mencionou que tem um novo álbum em andamento. “A Califórnia foi uma enorme influência em alguns dos meus textos mais atuais durante os meus anos 90, 2000 e até agora”, disse ele. “Em breve teremos um álbum que será lançado em grande parte no Ocidente”.

Nada se sabe sobre o álbum, mas Springsteen tem sido extraordinariamente produtivo nos últimos dois anos. Em 2019, ele lançou Western Stars, que foi fortemente influenciado por artistas do oeste americano e dos anos sessenta / setenta, como Glen Campbell e Burt Bacharach. No ano passado, ele lançou A Letter To You, que gravou com a E Street Band durante apenas cinco dias em seu estúdio caseiro em Nova Jersey.

Junto com o novo álbum, Springsteen tocou um set acústico de quatro canções no evento Woody Guthrie Prize. Ele começa com um par de músicas de Guthrie: “Tom Joad”, que ele não tocava desde a turnê do Ghost of Tom Joad em 1997, e “Plane Wreck At Los Gatos”, que ele não tocava desde 1996 . Springsteen fechou com dois originais inspirados em Guthrie: “Across The Border” e “The Ghost of Tom Joad”.

Em seu discurso de aceitação, Springsteen falou sobre o profundo impacto de Guthrie em sua vida e trabalho. “Eu passava por um período em minha vida em que me sentia estranhamente sem esperança”, disse ele. “Foi só no momento que encontrei o trabalho, de Guthrie, que encontrei essa esperança. Foi a primeira música em que encontrei um reflexo da América que acreditei ser verdadeiro. Onde eu acreditava que os véus haviam sido retirados e o que eu via era o verdadeiro país em que moro e o que estava em jogo para as pessoas e os cidadãos que são meus vizinhos e amigos ”.

Veja também:

Bruce Springsteen recebe o prêmio Woody Guthrie de 2021.

Bruce Springsteen faz anúncio de clipe da Jeep Super Bowl.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bruce springsteen divulga …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.