Bruce Springsteen Explode em Energia em Primeiro Show da Turnê
Veja o Setlist Completo e as Músicas Raras que o Boss inseriu no Palco de Cardiff
Publicada em
Com uma celebração grandiosa de guitarra e rock'n'roll, Bruce Springsteen deu o pontapé inicial na sua turnê de 2024 neste domingo (05). Este marcou seu retorno ao Principality Stadium em Cardiff, Gales, sendo a primeira apresentação do músico no País de Gales em mais de uma década.
O show de abertura serviu como abertura para uma extensa jornada de três meses por várias cidades do Reino Unido e da Europa, culminando em dois grandes shows no Estádio de Wembley, em Londres, nos dias 25 e 27 de julho. Repleto de energia e nostalgia, ele contou com um setlist impressionante de 29 canções e durou cerca de três horas.
The Boss começou a noite com "So Young and In Love", uma faixa das sessões de gravação de 1974 de "Born To Run", que foi lançada apenas em 1998, no box set "Tracks". Essa foi a primeira vez que a música ecoou nos palcos desde 2013. "É ótimo estar em Cardiff, é bom estar no País de Gales", proclamou Springsteen ao público. "A E Street Band está aqui esta noite para trazer a você o poder alegre do rock 'n' roll. Vamos precisar de ajuda, vamos precisar de muita ajuda". Com essas palavras, ele instigou o público a participar ativamente do espetáculo.
Durante o evento, os fãs mantiveram a tradição de erguer cartazes com pedidos de músicas. Nesta noite especial, Springsteen atendeu aos pedidos com performances de "Better Days" e "If I was the Priest", esta última introduzida com as palavras: "Aqui está uma música que escrevi há 50 anos. Era o que eu estava ocupado fazendo enquanto você não estava aqui".
A turnê de 2024 tem sido uma oportunidade para Springsteen mergulhar em seu vasto catálogo musical. Recentemente, ele convidou Tom Morello para tocar "Open All Night" e "Sherry Darling" pela primeira vez nesta turnê, em abril, e apresentou raramente "Seeds" em Connecticut.
Além de sua turnê, Springsteen também tem estado envolvido em outros projetos, como a regravação beneficente da música "Going Home" de Mark Knopfler, que contou com a participação de estrelas como Brian May do Queen, Tony Iommi do Black Sabbath, Eric Clapton, Ronnie Wood dos Rolling Stones, entre outros. Knopfler, o cantor, compositor e guitarrista principal da banda britânica Dire Straits, recentemente concedeu uma entrevista exclusiva para a Antena 1. Relembre este momento:
A turnê de Bruce Springsteen em 2024 promete ser um evento memorável para os fãs de rock, combinando clássicos atemporais com surpresas e momentos de profunda conexão musical. Confira abaixo o setlist do primeiro show:
‘So Young And In Love’
‘Lonesome Day’
‘No Surrender’
‘Prove It All Night’
‘Darlington County’
‘Ghosts’
‘Better Days’
‘The Promised Land’
‘Spirit In The Night’
‘Hungry Heart’
‘If I Was The Priest’
‘My City Of Ruins’
‘Nightshift’
‘The River’
‘Last Man Standing’
‘Backstreets’
‘Because The Night’
‘She’s The One’
‘Wrecking Ball’
‘The Rising’
‘Badlands’
‘Thunder Road’
‘Born In The USA’
‘Born To Run’
‘Bobby Jean’
‘Dancing In The Dark’
‘Tenth Avenue Freeze-Out’
‘Twist And Shout’
‘I’ll See You In My Dreams’
Veja também:
"RADICAL OPTIMISM" - DUA LIPA CELEBRA AMADURECIMENTO E APOSTA NA DISCO MUSIC
JESSIE J CANTA COM FÃ EM SHOW MÁGICO NO BRASIL
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO