Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bryan Adams escreve canções para o musical de “Uma Linda Mulher”

Peça inspirada na comédia romântica, interpretada nos cinemas por Julia Roberts e Richard Gere, chega em São Paulo

Placeholder - loading - Bryan Adams
Bryan Adams
Ver comentários

Publicada em  

“Uma Linda Mulher”, clássico do cinema internacional, foi adaptado para o teatro e chegará ao Brasil em setembro. E o melhor? Com um trilha sonora escrita por ninguém menos que Bryan Adams. O hitmaker canadense, em parceria com o compositor Jim Vallance, produziu as canções de amor do musical, que já passou por cidades como Londres, Nova York, Barcelona e muito mais!

Richard Gere e Julia Roberts, Uma Linda Mulher (1990)
Toque para aumentar

Bryan Adams é a voz de uma geração. O cantor foi responsável por vender mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo, com hits icônicos como “Heaven”, “Back to You”, “Everything I Do” e, é claro, “Summer of 69”. Além disso, o astro do rock romântico também produziu uma série de trilhas sonoras para o cinema e, agora, está se aventurando na dramaturgia.

Embora não suba ao palco, o cantor, em parceria com Jim Vallance - seu primeiro grande coautor, produziu as canções do musical, que dá vida ao clássico dos anos 90. A dupla, inclusive, em março de 2022, disponibilizou o trabalho como um álbum de estúdio - “Pretty Woman: The Musical”. Sobre o processo de composição com Vallance, Bryan comentou em entrevista:

“Você sabe, o Jim foi meu primeiro grande coautor, ele era meio que, meu professor. Então, nós ainda escrevemos músicas até hoje, quase 40 anos depois das primeiras. Isso é incrível. Em “Uma linda mulher”, foi a última vez que nos sentamos em um lugar e tentamos escrever músicas”.

Reprodução: Getty Images
Toque para aumentar

Ainda, Bryan falou sobre a nostalgia trazida pelo musical em relação ao filme original, mas também discutiu sobre criatividade necessária para trazer algo único ao palco: “Eu acho que sempre existe um novo público. Ok, se você não viu o filme, pode conhecer a história por meio do musical… e daí vai ver o filme pela primeira vez”.

“Para mim foi apenas uma coisa criativa. Eu fiquei empolgado com a ideia de criar isso para o palco, porque é um tema um pouco controverso, não é? Bilionário se casa com uma prostituta? Eu nem sei se você ainda pode dizer prostituta hoje em dia. Mas a ideia de trazer isso para o palco com senso de humor foi um ótimo desafio”, concluiu.

O espetáculo, por sua vez, já no próximo mês será interpretado no Brasil por Jarbas Homem de Mello e Thais Piza . As apresentações acontecerão do dia 1 ao dia 17 de setembro no Teatro Santander, São Paulo e os ingressos serão vendidos entre R$19,80 e R$380,00 reais.

Jarbas Homem de Mello e Thais Piza
Toque para aumentar

Veja também:

65 ANOS DE MADONNA: A PIONEIRA DA MÚSICA POP

TAYLOR SWIFT: “BLANK SPACE” RETORNA A BILLBOARD HOT 100 APÓS OITO ANOS


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bryan adams escreve cancoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.