Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bryan Adams escreve canções para o musical de “Uma Linda Mulher”

Peça inspirada na comédia romântica, interpretada nos cinemas por Julia Roberts e Richard Gere, chega em São Paulo

Placeholder - loading - Bryan Adams
Bryan Adams
Ver comentários

Publicada em  

“Uma Linda Mulher”, clássico do cinema internacional, foi adaptado para o teatro e chegará ao Brasil em setembro. E o melhor? Com um trilha sonora escrita por ninguém menos que Bryan Adams. O hitmaker canadense, em parceria com o compositor Jim Vallance, produziu as canções de amor do musical, que já passou por cidades como Londres, Nova York, Barcelona e muito mais!

Richard Gere e Julia Roberts, Uma Linda Mulher (1990)
Toque para aumentar

Bryan Adams é a voz de uma geração. O cantor foi responsável por vender mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo, com hits icônicos como “Heaven”, “Back to You”, “Everything I Do” e, é claro, “Summer of 69”. Além disso, o astro do rock romântico também produziu uma série de trilhas sonoras para o cinema e, agora, está se aventurando na dramaturgia.

Embora não suba ao palco, o cantor, em parceria com Jim Vallance - seu primeiro grande coautor, produziu as canções do musical, que dá vida ao clássico dos anos 90. A dupla, inclusive, em março de 2022, disponibilizou o trabalho como um álbum de estúdio - “Pretty Woman: The Musical”. Sobre o processo de composição com Vallance, Bryan comentou em entrevista:

“Você sabe, o Jim foi meu primeiro grande coautor, ele era meio que, meu professor. Então, nós ainda escrevemos músicas até hoje, quase 40 anos depois das primeiras. Isso é incrível. Em “Uma linda mulher”, foi a última vez que nos sentamos em um lugar e tentamos escrever músicas”.

Reprodução: Getty Images
Toque para aumentar

Ainda, Bryan falou sobre a nostalgia trazida pelo musical em relação ao filme original, mas também discutiu sobre criatividade necessária para trazer algo único ao palco: “Eu acho que sempre existe um novo público. Ok, se você não viu o filme, pode conhecer a história por meio do musical… e daí vai ver o filme pela primeira vez”.

“Para mim foi apenas uma coisa criativa. Eu fiquei empolgado com a ideia de criar isso para o palco, porque é um tema um pouco controverso, não é? Bilionário se casa com uma prostituta? Eu nem sei se você ainda pode dizer prostituta hoje em dia. Mas a ideia de trazer isso para o palco com senso de humor foi um ótimo desafio”, concluiu.

O espetáculo, por sua vez, já no próximo mês será interpretado no Brasil por Jarbas Homem de Mello e Thais Piza . As apresentações acontecerão do dia 1 ao dia 17 de setembro no Teatro Santander, São Paulo e os ingressos serão vendidos entre R$19,80 e R$380,00 reais.

Jarbas Homem de Mello e Thais Piza
Toque para aumentar

Veja também:

65 ANOS DE MADONNA: A PIONEIRA DA MÚSICA POP

TAYLOR SWIFT: “BLANK SPACE” RETORNA A BILLBOARD HOT 100 APÓS OITO ANOS


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bryan adams escreve cancoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.