Cidade do mês: cinco lugares históricos para o cenário musical em NY
Saiba mais sobre a musicalidade do local
Publicada em
Que Nova York pulsa, não é novidade para ninguém. A cidade é referência em arte, cultura e também música. Além de ser responsável pela difusão do jazz e a criação do punk rock, é marcada por uma ebulição sonora intensa.
Nesta matéria da editoria Cidade do Mês, a Antena 1 separou alguns estabelecimentos musicais históricos na metrópole. Para saber mais sobre a cidade que nunca dorme, leia abaixo.
Bowery Ballroom
Fundado em 1998, o local sempre foi um espaço da música independente. Patti Smith, poetisa figura importante na história do punk rock, fez um especial de Réveillon no teatro do ano de sua inauguração até 2012. Dessa forma, é um palco altamente disputado entre grupos de indie rock. Outros artistas que marcaram já presença no espaço foram Amy Winehouse, Coldplay, Tony Bennett e Lana Del Rey.
Kings Theatre
Como a decoração maximalista denuncia, o anfiteatro foi aberto em 1929, e passou por uma bela reforma em 2015. O Kings Theatre é cenário de shows, especiais de comédia, estreias de filmes, tours históricos e desfiles de moda. No decorrer das suas décadas de funcionamento, já recebeu nomes como Patti Labelle, Billy Idol e Janelle Monáe.
Madison Square Garden
Geralmente, a arena é utilizada por jogadores de basquete. Entretanto, nas épocas fora de temporada, se transforma em uma das maiores referências do mundo da música. Por conta de sua grande infraestrutura, consegue abarcar os espetáculos de grandes estrelas. Entre elas estão Billy Joel, Madonna, Peter Gabriel, Stevie Nicks, e Hozier.
Radio City Music Hall
Este espaço é conhecido por sua acústica única. O teto do Radio City Music Hall é curvo e finalizado com gesso, evitando a reverberação excessiva das ondas sonoras. Além disso, as paredes possuem vários alto-falantes e o palco é dividido em sessões. Foi neste teatro que Frank Sinatra inaugurou o hit “New York New York”.
Outras figuras marcantes que se apresentaram lá são Madonna, Prince e David Bowie. O estabelecimento também foi sede de premiações da música, como o Grammy Awards e o Tony Awards.
Blue Note Jazz
Para os amantes de jazz, destacamos o Blue Note Jazz Music Club. Desde a década de 80, traz música ao vivo toda noite e abre espaço para artistas em ascensão. Ray Charles, Sarah Vaughn Lionel Hampton e Dizzy Gillespie, Stanley Turrentine já foram performers recorrentes. Você sabia que a franquia possui uma filial em São Paulo e no Rio de Janeiro?
Veja também:
THE WEEKND DIZ QUE SÓ VOLTARÁ A FAZER PARCERIAS SE DAFT PUNK RETORNAR
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO