BYD estabelece recorde de vendas histórico no Brasil
Empresa chinesa emplacou mais de 2370 veículos em outubro
Publicada em
A chegada da BYD no Brasil impactou diretamente a quota de carros elétricos vendidos no país. Somente em outubro deste ano, por exemplo, a montadora chinesa emplacou mais de 2300 BEVs e, com isso, estabeleceu um recorde histórico e consecutivo no país.
A demanda por carros elétricos, sejam eles elétricos a bateria (BEV) ou híbridos plug-in (PHEV), vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Países como a Noruega, por exemplo, estudam estratégias para proibir a venda de carros à combustão até 2025 e, assim, construir um transporte urbano ainda mais sustentável.
Mas a tendência não parou nos fiordes europeus. Em 2023, somente a venda de carros elétricos da BYD no Brasil apresentou um crescimento expressivo de 272% em comparação ao ano anterior. Além disso, outubro indicou um aumento de 29,5% em relação a setembro.
Entre os carros elétricos mais vendidos do período, o BYD Dolphin liderou a corrida e conquistou o seu melhor desempenho no Brasil, com mais de 1360 unidades vendidas. O sucesso do hatch elétrico foi seguido pela SUV também chinesa, BYD Yuan Plus, com 215 unidades vendidas.
Outras montadoras, como a Volvo, a BMW, a Porsche, a Audi e a Renault.também movimentaram o mercado, mostrando que estão dispostas a continuar investindo na eletrificação dos seus modelos e, quem sabe, acompanhar o desempenho chinês com os lançamentos previstos para os próximos anos.
Veja também:
APESAR DA ALTA DEMANDA POR CARROS ELÉTRICOS, BATERIAS FICAM MAIS BARATAS
NORUEGA PRETENDE PROIBIR A VENDA DE CARROS A COMBUSTÃO NO PAÍS
Escrito por Redação Antena 1
SALA DE BATE PAPO