BYD lidera venda de carros elétricos no Brasil
Montadora chinesa é destaque e Brasil estabelece recorde de vendas
Publicada em
Em agosto deste ano, o Brasil estabeleceu um novo recorde de vendas de carros elétricos! Ao todo, segundo dados divulgados pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, foram vendidos 1167 veículos eletrificados durante o mês. Destes, quase metade foram da BYD, montadora chinesa, que, em breve, contará com 3 fábricas no país.
Com 656 unidades vendidas, a BYD consagrou-se no primeiro lugar do ranking, com um número de vendas quase 6 vezes maior do que a Volvo, segunda colocada na pesquisa.
O carro elétrico mais vendido do mês, por sua vez, foi o BYD Dolphin, hatch elétrico, que emplacou 371 vendas totais durante o mês. O sucesso do modelo, no entanto, não ficou preso a este número. Desde o final de junho, o sucesso de vendas da marca chinesa somou mais de 4000 encomendas, somente no Brasil.
O segundo e o terceiro lugar foram preenchidos, respectivamente, pelo BYD D1, com 153 vendas, e pelo BYD Yuan Plus, com 132. Os carros-chefe da fábrica chinesa foram os únicos automóveis eletrificados com 100 ou mais vendas do mês.
Para as demais posições, destacaram-se o Volvo XC40 (54), o Volvo C40 (46) e o Porsche Taycan (39), queridinho da marca de luxo alemã, que inclusive já liderou o ranking em outras ocasiões.
Veja também:
ÔNIBUS ELÉTRICOS DA VOLVO CHEGAM AO BRASIL
AUDI APRESENTA PROTÓTIPO DO REVOLUCIONÁRIO Q6 E-TRON
SALA DE BATE PAPO