Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cachecol usado por David Bowie é posto à venda

Parte do lucro arrecadado será destinado a caridade

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

“Em um inverno, eu fiz um grande boneco de neve e ele me deu esse cachecol. Vocês verão, ela era um boneco de neve de verdade”, comentou o Camaleão do Rock, quatro décadas atrás.

Em 1982, David Bowie participou de uma adaptação audiovisual do livro “The Snowman”, de Raymond Briggs. Na ocasião, o astro do rock vestiu um cachecol azul claro e, com os cabelos dourados, introduziu a animação que com o passar dos anos se tornou um verdadeiro clássico natalino.


A animação britânica dirigida por Dianne Jackson foi transmitida em um canal televisivo do Reino Unido no dia 26 de dezembro de 1982 e instantaneamente consagrada como um dos maiores sucessos dos anos 80.

O projeto foi indicado à 55ª edição do Oscar de Melhor Animação em Curta-Metragem e condecorado pelo Instituto Britânico de Cinema, como um dos 100 maiores programas televisivos do Reino Unido.

Além disso, o curta é lembrado até hoje pela participação especial de Bowie e retomado anualmente, conforme os bonecos de neve anunciam a chegada do dia 25 de dezembro.

O cachecol usado pelo camaleão do rock, por sua vez, se tornou um ícone dos anos 80, que poderá compor a árvore de natal de alguns fãs do cantor, em 2023.


Imagem de conteúdo da notícia "Cachecol usado por David Bowie é posto à venda" #1
Toque para aumentar


Réplicas do cachecol icônico vestido por Bowie serão comercializadas no Reino Unido e parte do lucro arrecadado, inclusive, será destinado ao Chestnut Tree House Children’s Hospice, uma instituição de caridade apoiada por Raymond Briggs.

Já o cachecol original segue até hoje nos aposentos de Duncan Jones, produtor cinematográfico e filho de David Bowie.

carregando Tweet...


Durante as filmagens de “The Snowman”, Bowie pediu para manter o cachecol, para que pudesse presentear o seu filho. Sobre isso, inclusive, Brian Harding, produtor do programa, comentou:

“Quando a gravação acabou, David perguntou educadamente se ele poderia ficar com o cachecol para presentear o seu filho, Zowie. E essa foi a única “taxa” cobrada por ele. Eu acredito que ele ofereceu o seu serviço por motivos pessoais. Ele foi encantador, modesto e totalmente profissional durante todo o processo”.

Mas por que David Bowie acabou envolvido com uma animação natalina? Bom, em 2017, Briggs comentou à BBC que, para atrair patrocinadores, a equipe de produção exigiu um rosto familiar:

“Eu fiz uma introdução para o filme, mas os americanos queriam alguém mais importante do que eu para fazê-lo. E eles, de alguma forma, conseguiram David Bowie para o papel”.


Veja também:

LANÇAMENTO BIG HOUR: “NIALL HORAN & JOHN LEGEND - THE SHOW”

GRAMMY 2024: BARBIE DOMINA AS PRINCIPAIS CATEGORIAS DA PREMIAÇÃO


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. cachecol usado por david …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.