Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Cannibal': Steven Spielberg dirige primeiro videoclipe da carreira

O vídeo foi gravado pelo cineasta apenas com a câmera de um iPhone

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Steven Spielberg em fundo azul. Fotografia: Craig Sjodin
Imagem/Divulgação: Steven Spielberg em fundo azul. Fotografia: Craig Sjodin
Ver comentários

Publicada em  

Fugindo do habitual, pela primeira vez na sua carreira Steven Spielberg dirigiu um videoclipe. Todo o projeto foi produzido para o artista Marcus Mumford, integrante do Mumford & Sons, no single intitulado “Cannibal”, segundo informações do Consequence.

Imagem de conteúdo da notícia "'Cannibal': Steven Spielberg dirige primeiro videoclipe da carreira" #1
Toque para aumentar

O clipe de “Cannibal” foi lançado no dia 14 de julho de 2022 com visual em preto e branco, mas o cantor divulgou quem foi responsável pela direção na última segunda, 18. “No domingo, 3 de julho, em uma academia de ensino médio em Nova York, Steven Spielberg dirigiu seu primeiro videoclipe, de uma vez só, no telefone dele.” Escreveu Mumford nas redes sociais.

O artista acrescentou como Kate Capshaw, quem interpretou Willie Scott em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), e esposa de Spielberg, ficou responsável por operar a “dolly da câmera". Enquanto isso, Carey Mulligan, atriz de Bela Vingança (2020) e namorada de Marcus Mumford, trabalhou como "Costumer/Sound."



Como foi a produção do clipe ‘Cannibal’?

O vídeo foi gravado apenas com a câmera de um iPhone e em uma tomada só. Veja abaixo o post de Mumford com uma imagem dos bastidores do vídeo:



“Fiquei impressionado com o apoio das pessoas ao meu redor para trazer essa música para vocês, e não posso esperar expressar toda a minha gratidão. Quando as pessoas entendem, isso me impressiona. Kate e Steven acabaram de entender, e não consigo agradecer o suficiente. Obrigado Kate. Obrigado Kristie. Obrigado Steven”.


carregando Tweet...

carregando Tweet...

carregando Tweet...

Um pouco mais sobre Steven Spielberg

Steven Spielberg é um ícone. Para muitos, o diretor é uma lenda viva do cinema, indicado sete vezes ao Oscar de Melhor Direção. Um dos maiores cineastas da história, Spielberg se junta agora a nomes como Spike Jonze, Sofia Coppola, Marc Webb, Michel Gondry e Tim Burton – todos diretores que, em algum momento da carreira, vieram a dirigir videoclipes.

Imagem de conteúdo da notícia "'Cannibal': Steven Spielberg dirige primeiro videoclipe da carreira" #2
Toque para aumentar

Por isso, reunimos um dos melhores filmes que o artista produziu:

E.T.: O Extraterrestre

E.T.: O Extraterrestre tem uma visão tão linda do diretor que, facilmente, poderia ser aproveitado por qualquer animação produzida pela Disney/Pixar. Isso porque o filme pode ser visto pelas crianças de um modo e pelos adultos de outro, funcionando perfeitamente para qualquer idade e com cada faixa etária conseguindo captar o que de melhor tem essa produção.

Além disso, enquanto alguns filmes fazem pensar, outros são uma experiência sensorial e alguns promovem distração por meio do entretenimento, esse reúne tudo e demonstra claramente o quanto o cinema de Spielberg é completo.



A Lista de Schindler

Spielberg é judeu e seus pensamentos religiosos sempre estiveram em suas obras, por mais que em caráter implícito. A Lista de Schindler é o seu filme mais pessoal, no qual ele se utiliza do conhecimento e da experiência gigantes adquiridos durante mais de três décadas de carreira para alimentar um filme que é sensível e, ao mesmo tempo, duro.

Com esse filme, Spielberg une a força do cinema com a necessidade de mudanças. Dada a dureza das três horas e 15 minutos de duração, não dá para dizer que o diretor esperançoso está no comando a todo momento, mas sua direção é sensível e parece buscar caminhos.



Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

O incrível talento de Spielberg, nesse sentido, é extremamente explícito. Quase todo o suspense está em quando e como os dinossauros aparecerão. Há toda uma sequência preparada para a aparição do animal, que é digna das melhores cenas da carreira do diretor: a chuva, as luzes, as crianças sozinhas dentro do carro, a poça de água denunciando os passos da fera, os fios de tensão se partindo. Uma imersão o é ver e ter a experiência de presenciar aquele animal.



Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

Talvez, Indiana Jones e os Caçadores da Arcar Perdida seja o um dos melhores trabalhos do artista, estando facilmente entre as aventuras mais divertidas mais produzidos. Com uma excelente direção de Spielberg, dá para perceber muito bem quais caminhos seguir para alcançar a suspensão da realidade por parte do público e, do mesmo modo que consegue fazer chorar, ele também consegue fazer sorrir.



A Cor Púrpura

Após décadas de abusos do próprio pai e de outras pessoas, uma mulher negra luta para encontrar a sua identidade. Com essa premissa, Spielberg constrói um dos filmes mais empáticos já realizados. Spielberg guia as cenas com tanto carinho e ternura que parece encontrar o equilíbrio emocional perfeito, fugindo dos melodramas exagerados e, ao mesmo tempo, sendo suficientemente forte.


Veja também: TOP 10: QUAL SEU #TBT FAVORITO DA ANTENA 1 ?

#TBT: DONNA SUMMER LIDERAVA A HOT 100 EM 1979

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

43 min
  1. Home
  2. noticias
  3. cannibal steven spielberg …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.