Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Donna Summer liderava a Hot 100 em 1979

“Bad Girls” liderava o chart estadunidense e ganhou disco de platina

Placeholder - loading - Donna Summer cantando
Donna Summer cantando
Ver comentários

Publicada em  

Lançada em 1979 no sétimo álbum, homônimo, da cantora, “Bad Girls” é uma das faixas mais marcantes de Donna Summer. Número 1 na Billboard Hot 100 e nas paradas de Dance Music, a música foi um sucesso.

Produzido por Pete Bellote e Giorgio Moroder, o single foi composto por Joe Esposito, Edward Hokenson, Bruce Sudano e Donna Summer. “Bad Girls” se tornou a maior canção da artista, ao lado de “Hot Stuff”

Donna Summer Bad Girls
Toque para aumentar

Composição

A letra da canção foi escrita por Summer, inspirada por ver sua assistente intimidada por um policial que pensou que ela fosse uma garota de programa. Revoltava com o preconceito do oficial, Donna fez a canção que fala sobre o respeito às mulheres.

A música foi escrita alguns anos antes de seu lançamento, na época o presidente da Casablanca Records quis que Summer deixasse Cher ser a voz da composição, mas Donna se recusou e só pôde gravar a música depois.


Premiações e vendas

“Bad Girls” ganhou o prêmio de Single de Pop/Rock Favorito e de Single de Pop/Rock Favorito por uma Artista Feminina no American Music Award de 1980. Além de ser nomeada para o Grammy Award for Best Disco Recording do mesmo ano.

A canção ficou em primeiro lugar em vários países como Canada e Estados Unidos. Mas entrou no Top 10 da Alemanha, Suíça, Espanha, Noruega, Nova Zelândia, Finlândia, Bélgica.

O single vendeu mais de 150 mil unidades no Canadá, mais de 205 mil no Reino Unido e 2 milhões nos Estados Unidos.


Covers

Dois covers da canção são especialmente memoráveis. Jamiroquai performa regularmente “Bad Girls” em seus shows.

Confira

jamiroquai cantando com cocar
Toque para aumentar

A cantora britânica, Julia Roberts também gravou sua versão em 1998 e fez um enorme sucesso.

Capa de Bad Girls com poste de luz rosa
Toque para aumentar

Há 43 anos, uma das maiores músicas do mundo chegava ao público. “Bad Girls” não só marcou a carreira de Donna Summer, mas toda a Disco Music.

Veja também

EXCLUSIVO: ANTENA 1 NO SHOW DO A-HA

DIA DO AMIGO: RELEMBRE GRANDES DUETOS MUSICAIS

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. tbt donna summer liderava a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.