Capa de All Things Must Pass de George Harrison recriada com gnomos gigantes
Dhani Harrison e Olivia Harrison supervisionaram a instalação em Londres da artista floral Ruth Davis
Publicada em
Para comemorar o 50º aniversário de All Things Must Pass de George Harrison e a nova reedição do álbum, o filho do ex-Beatle Dhani Harrison se juntou à artista floral Ruth Davis do All for Love London para fazer uma instalação de arte especial no centro de Londres que recria a icônica arte da capa do álbum. Um novo vídeo dos bastidores mostra como o gigante “Jardim do Gnomo” surgiu, com Davis em ação durante a produção de figuras gigantescas baseadas em dois dos gnomos que usavam diferentes materiais vegetais.
Os gnomos sentam-se em um grande círculo de grama, centralizado em um banquinho enorme e um par de botas que representam Harrison. “Ele tinha uma conexão com a natureza, é assim que ele meditava e orava, era sua jardinagem”, disse Dhani Harrison em uma entrevista na propriedade de seu pai em Hyde Park. "Minha vida inteira, ele estaria bem ali, ele estaria naquele morro bem ali."
O clipe termina com uma nota especialmente comovente, que mostra a viúva de George Harrison, Olivia Harrison, que visitou a instalação e exclamou: "Essa é a coisa mais alegre que eu já vi!” Além de supervisionar a instalação, Dhani Harrison também dirigiu a remasterização de All Things Must Pass para sua reedição de 50 anos. Lançado no início deste mês, o box set inclui três discos de material inédito das sessões do álbum.
Em 2000, a Apple Records lançou uma edição do trigésimo aniversário do álbum, e Harrison participou ativamente de sua promoção. Em uma entrevista, ele refletiu sobre o trabalho: "É apenas algo parecido com a minha continuação dos Beatles, na verdade. Eu meio que saí dos Beatles e segui meu próprio caminho, foi uma ocasião muito feliz," comentou sobre a produção.
Veja também:
Ouça a versão inédita do clássico Isn’t it a Pity de George Harrison.
Ouça a demo acústica inédita de George Harrison Cosmic Empire.
SALA DE BATE PAPO