Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carla Bruni: 54 anos de suas versões icônicas

Artista de muito sucesso em todas suas facetas

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot
Ver comentários

Publicada em  

Hoje, dia 23 de dezembro, comemoramos os 54 anos de Carla Bruni, modelo, cantora, compositora e atriz italiana. A artista é poliglota, se expressando fluentemente em italiano, sua língua materna, inglês e francês, idiomas nos quais também compõe, canta e atua.

Carla sempre teve influência da música em sua vida, principalmente vindo de sua mãe, Marisa Borini, que é pianista e atriz, e criada pelo industrial e compositor Alberto Bruni, já falecido. Bruni é a filha mais nova, seus irmãos são Valeria Bruni e Virgínio Bruni.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Em 1987, a artista decidiu abandonar os estudos na Universidade de Sorbonne, com finalidade de seguir sua carreira de modelo, e aos 19 anos, assinou um contrato com a agência City Models. O primeiro trabalho que alavancou sua carreira de modelo, foi estrelar uma campanha da marca GUESS.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Depois desse grande trabalho, Carla ganhou notoriedade e tornou-se garota-propaganda do momento, considerada uma das mais famosas, e trabalhou para grifes muito reconhecidas como Christian Dior, Versace e Chanel.

Mesmo sua vida como modelo ter tido uma duração de apenas dez anos, de 1987 a 1997, Carla estava entre as 20 modelos mais bem pagas do mundo, na década de 1990.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Apesar de ter construído uma carreira muito bem sucedida, sua paixão pela música falou mais alto e trocou as passarelas, mantendo apenas como modelo de fotografia.

Em 2002, lançou seu primeiro álbum, chamado “Quelqu'un m'a dit”, gênero Folk, em francês. Ele foi aclamado pela crítica e conquistou o público, liderando as paradas francesas por 34 semanas, ganhando seu espaço no mundo da música.

Quelqu'un m'a dit”, muito elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França, confira a canção:

Carla Bruni
Toque para aumentar

“No Promises” foi lançado o segundo álbum de Carla, gravado em 2006 e lançado somente em janeiro de 2007. Esse álbum foi cantado em inglês, ao contrário de seu primeiro álbum em francês, mostrando sua versatilidade como cantora.

O álbum possui reinterpretações de poemas de autores clássicos da literatura inglesa, como de William Butler Yeats e Emily Dickinson, entre outros.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Lançou seu terceiro álbum em 2008, “Comme Si De Rien N'Était”, nesse álbum a artista misturou os dois estilos de disco que já havia lançado, cantando músicas em inglês, francês e uma em italiano.

Continua com a aposta forte na folk, no bluegrass e no vaudeville, escolhendo para cada música os certos instrumentais, como piano, flauta e guitarra, para fluírem da melhor maneira com a sua voz.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Seu quarto álbum, chamado “Little French Songs” foi lançado em 2013, depois da pausa que fez para se dedicar ao marido e à sua gravidez da filha Giulia.

O disco é um mix de baladas lentas e agitadas que remetem ao seu álbum mais famoso, “Quelqu'un M'a Dit”.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Entre suas várias versões, Bruni possui uma de escritora. A artista lançou o livro que conta detalhes do seu relacionamento com o presidente francês Nicolas Sarkozy. O livro se chama “Carla et Nicolas, La Veritable Histoire”.

Carla Bruni
Toque para aumentar

Como se não bastasse, em 2011, Carla também participou de um filme de Woody Allen, Meia Noite em Paris, ganhando grande destaque na mídia. Inclusive, foi considerado o melhor filme do ano. Confira o trailer:

Carla Bruni provou que conseguiu brilhar durante todas as facetas de sua carreira, hoje comemorando mais um ano de vida e celebrando todo seu legado construído!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. carla bruni 54 anos de suas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.