Carne impressa em 3D é testada
O projeto engloba versões de carnes bovinas e de frango
Publicada em
A tecnologia de impressoras 3D vem se destacando em todo o mundo. Cada vez mais, o equipamento tem a capacidade de produzir novos itens para variados setores, como industrial e da saúde.
No entanto, uma novidade está sendo testada por uma empresa israelense: a carne impressa. De acordo com o jornal The Guardian, o projeto se baseia em versões de carnes bovinas e de frango.
O objetivo da empresa é poupar os animais e o meio ambiente. Os testes estão sendo feitos a partir da reprodução da textura da fibra, da aparência e do sabor, através das proteínas de plantas e células animais geradas em laboratório. A carne testada não apresenta colesterol e é considerada saudável para o consumidor.
A expectativa da empresa israelense é que, até 2030, o mercado de carnes alternativas cresça e se torne rentável, com um valor estimado em US$ 140 bilhões.
As carnes 3D devem começar a ser vendidas no começo de 2020 para restaurantes europeus. O produto também está sendo testado por uma empresa espanhola que já está em negociação para colocar a novidade em restaurantes da Itália e Espanha.
Nos supermercados, as carnes alternativas devem chegar somente em 2021.
SALA DE BATE PAPO