Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"Carolina": Taylor Swift anuncia uma música inédita

A canção composta pela artista fará parte da trilha sonora do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui”

Placeholder - loading - Taylor para sua sessão de fotos do álbum "Lover". - Divulgação
Taylor para sua sessão de fotos do álbum "Lover". - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Nesta terça-feira (22), Taylor Swift anunciou o lançamento de uma música inédita, “Carolina”, parte da trilha sonora do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui”. A faixa ainda não está disponível nos streamings, mas um trecho dela pode ser ouvido no trailer oficial do longa. Confira:


O anúncio foi feito pela estrela através de um post em sua conta no instagram, onde ela escreveu:

"Um Lugar Bem Longe Daqui” é um livro em que me perdi completamente quando o li anos atrás. Assim que soube que havia um filme em andamento estrelado pela incrível Daisy Edgar Jones e produzido pela brilhante Reese Witherspoon, eu sabia que queria fazer parte do seu lado musical. Eu escrevi a música “Carolina” sozinha e pedi ao meu amigo Aaron dessner para produzi-la. Eu queria criar algo assustador e etéreo para combinar com essa história hipnotizante. Vocês ouvirão tudo em breve…”

“Um Lugar Bem Longe Daqui”

Estrelado por Daisy Edgar-Jones e produzido por Reese Witherspoon, “Um Lugar Bem Longe Daqui” é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Delia Owens, e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2022.

Um Lugar Bem Longe Daqui
Toque para aumentar

Taylor Swift em 2021

Em 2020 a cantora lançou, para a alegria dos fãs, nada menos do que dois álbuns novos, "Folklore" e "Evermore"; com uma vibe diferente da usual, ao invés do habitual pop, Taylor apresentou seu lado folk ao público. Não obstante, este ano a artista começou a liberar uma série de regravações de suas músicas antigas em uma nova coletânea, “Fearless (Taylor’s Version)”.

As regravações das canções são parte da batalha de Swift contra a Big Machine Records para recuperar suas músicas lançadas com a gravadora. Segundo a artista, a empresa a proibiu de cantar as músicas dos discos que foram lançados sob o selo -“Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017)”- em performances transmitidas pela televisão, especificamente no American Music Awards (AMA) de 2019.

De acordo com a artista, a gravadora via as apresentações como uma regravação de suas músicas. Assim, Swift só poderia usar suas próprias canções caso concordasse em não regravá-las e parasse de disseminar a história.

Em entrevista para a CBS, canal estadunidense, em 2019, a cantora afirmou que iria gravar novamente seus seis primeiros álbuns, sobre os quais a Big Machine Records tem total controle. A questão vem sendo resolvida a partir dos lançamentos de 2021.

Ouça à “Fearless (Taylor’s Version)”:



Falando mais um pouco sobre as vitórias da cantora neste ano, “Folklore” venceu o prêmio de Álbum do ano na edição de 2021 do Grammy e a artista foi indicada para mais quatro categorias: Música do ano e Melhor performance solo pop, com Cardigan; Melhor álbum vocal pop, com “Folklore”; e Melhor performance de grupo ou duo pop, com “Exile” (part. Bon Iver).

Para ficar mais por dentro do assunto, ouça à “Cardigan” e “Exile”:

Cardigan



Exile



DICA ANTENA 1

E, para continuar no clima da Taylor Swift, confira conosco a playlist das melhores canções da artista e mais pedidas aqui em nossa rádio.

Lover

Taylor Swift em céu rosa com coração pintado ao redor do olho esquerdo, a cantora veste uma blusa azul

A canção é o carro chefe do álbum homônimo “Lover”, e atingiu o décimo lugar nas 100+ pedidas da Antena 1 no ano passado, 2020. O videoclipe da música foi ao ar no canal oficial de Taylor, em agosto de 2019.


Delicate

Taylor Swift sem cores olhando para a frente com recortes de revista na aresta direita

Mais uma faixa que esteve entre as mais pedidas aqui em nossa rádio, “Delicate” é um verdadeiro sucesso e, por isso, está registrada em sétimo lugar nas mais 100+ mais do ano de 2018.


Long Live

Taylor Swift em um campo nublado com um vestido azul e violão amaderado. A cantora está em pé com a cabeça inclinada para traz e é vista de perfil

Nos Estados Unidos, a faixa atingiu o 85° lugar na Billboard Hot 100. A canção também alcançou o 1° lugar na lista do ITunes Brasil, em dezembro de 2011.

Veja também

IHEARTRADIO MUSIC AWARDS 2022: CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES

CONHEÇA O SIGNIFICADO POR TRÁS DE “WOMAN IN CHAINS”, CANÇÃO DE TEARS FOR FEARS

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. carolina taylor swift anuncia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.