Carro voador japonês participa de voo teste
O veículo ficou no ar por cerca de 1 minuto durante o experimento
Publicada em
Você sabia que o Japão, segundo a Associated Press, quer disponibilizar veículos voadores até 2030? E o protótipo, fabricado pela NEC Corp, deve ajudar bastante nessa missão do governo.
Aliás, na última segunda-feira, 05 de agosto, o item, que por ora tem uma aparência que se assemelha a de um drone gigante, foi usado para fazer um voo teste a três metros de altura do chão ao longo de aproximadamente 1 minuto. As quatro hélices foram movidas à energia elétrica.
O veículo estava dentro de uma gaiola de segurança.
Tudo indica que o objetivo em desenvolver esse tipo de tecnologia é que os automóveis possam ser empregados, principalmente, para realizar entregas, dispensando a necessidade de ter um piloto.
O governo do local japonês realizou uma área voltada a esse tipo de teste em Fukushima.
Corrida
Outras empresas do setor, como Boeing, Pal-V e Uber, também, estão investindo nesse conceito e buscando ser pioneira na criação desse invento.
Há até companhias que desenvolvem em veículos de duas rodas: motos voadoras, úteis para o patrulhamento da polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que atingem uma velocidade de 64 km/h, e podem transportar carga de até 300 kg.
SALA DE BATE PAPO