Carros que só tiveram uma unidade: conheça os veículos raros
Bugatti, Ferrari e Lamborghini são algumas das marcas
Publicada em
Carros de luxo, ou de alta performance são conhecidos por sua exclusividade. Algumas marcas levam esse conceito ao extremo e criam modelos produzidos apenas uma vez.
Bugatti, Ferrari, Lamborghini, Icona e Fulda lançaram carros nas últimas duas décadas que só tiveram uma unidade. Inovando nos motores, aerodinâmica e design
Confira os veículos
Maybach Exelero (2005)
O Maybach Exelero inova com a mistura do desing clássico com traços mais modernos. O carro foi criado para testar pneus em alta velocidade pela alemã Fulda.
Com base no modelo Maybach 57 Limousine, o carro ultrapassa 350 km/h. O motor V12 foi ampliado e conta com um sistema biturbo. Dessa forma 700 cavalos de potencia e um torque de 102 kgfm.
Turin foi o berço da máquina. Como é um modelo de testes não tem preços oficiais nem se sabe quem é o dono.
Bugatti La Voiture Noire (2019)
Apresentado no salão de Genebra em 2019, o Bugatti La Voiture Noire chegou a ser o carro mais caro do mundo. Mesmo assim nunca pode ser comprada. O veículo foi feito especialmente para um fã da montadora, nunca foi revelada a identidade.
Apenas em 2021 o modelo foi entregue. Com o design inspirado no Bugatti Type 57SC Atlantic, carro perdido na segunda guerra. O motor de 8 litros e 16 cilindros tem 1.500 cavalos e 163,1 kgmf de torque.
Ferrari Omologata (2020)
Carros de modelo único não são novidade na Ferrari. Mas, o Omologata se destaca como o mais recente. Criado para um cliente europeu confidencial, o veículo foi pensado para andar nas ruas, sem perder o luxo e invocar, em seu design as pistas.
Dois anos para concluir o projeto, do desenho até a entrega final. O design foi inpisrado em antigos carros de corrida da marca italiana, arquitetura e até em veículos de ficção científica.
Toda a base foi feita em cima do 812 Superfast, mas mal se nota o modelo original. O capo cuida do já conhecido motor V12 frontal da marca.
Lamborghini Egoista (2013)
Motor 5.2 V10 com 592 cavalos. Sim o modelo Egoista da Lamborghini é para impressionar qualquer um. Quem é o dono de tanta potência? A própria marca. O carro está no museu da montadora na Itália.
Desenhado por Walter De Silva para comemorar os 50 anos da Lamborghini. O designer italiano se inspirou em ideias futuristas e em cockpit de aviões para dar uma cara de nave espacial.
Icona Vulcano Titanium (2015)
Falando em avião, o Vulcano Titanium foi oficialmente inspirado na aeronave Blackbird SR-71. Criado pela italiana Icona o carro tem a carroceria de titânio e o interior de fibra de carbono.
Diferente dos outros modelos na lista, esta unidade foi feita à mão. De certa forma o carro passa a ser uma escltura que se move pelas estradas. O design é assinado por Claudio Lombardi, ex-ferrari.
O motor veio da Chevrolet e entrega 6.2 litros em um V8. A potencia impressiona com 689 cavalos de potencia.
Veja também:
LADO PESSOAL: MILLENA MACHADO RECEBE PHILIPP SCHIEMER, DA MERCEDES-AMG
SALA DE BATE PAPO