Lado Pessoal: Millena Machado recebe Philipp Schiemer, da Mercedes-AMG
Confira o bate-papo com o executivo
Publicada em
Nesta semana, em mais um episódio do podcast “Lado Pessoal”, a apresentadora Millena Machado conversou com Philipp Schiemer, da Mercedes-AMG. Em um papo descontraído e acolhedor, o executivo deu um panorama sobre sua vida, hábitos e costumes e contou quem é Philipp Schiemer para além do lado profissional.
Como já é praxe, o convidado começou explicando o porquê da escolha da música. No caso de Philipp, a selecionada foi “Highway to Hell” da banda australiana de hard rock, AC/DC.
LEIA MAIS: “Boyfriends”: Harry Styles realiza performance cativante do single
A conversa já inicia com Millena falando que Philipp é o CEO Global da Mercedes-AMG e, apesar de ser alemão de nascimento, é brasileiro de coração.
Ao chegarmos no minuto 2 do bate-papo, Machado pergunta para Philipp sobre qual é o significado de "Highway to Hell" na vida dele e qual foi o motivo de tê-la escolhido para a abertura deste episódio. "Eu acho que a minha vida e principalmente na vida você tem que passar por lados difíceis. É uma estrada, não uma corrida ou uma maratona, mas as vezes parece uma 'highway to hell' e também parece uma vibe maravilhosa. Por isso, eu acho que essa música combina. Eu acho que com o tempo você ganha experiência e sabe onde tem que mexer. Mas, com isso, você sabe ter um olhar positivo sobre as situações", afirma Schiemer.
O executivo conta que já morou em diversos países e que adora conhecer pessoa novas e culturas novas. "Eu aprendi na minha vida que quando você se aproxima das pessoas, de uma maneira aberta, dificilmente você está sendo recusado ou não consegue se aproximar. Isso vale tanto pras pessoas da cultura asiática ou a nossa e funciona, porque as pessoas percebem quando você tem um interesse nelas. Por isso, eu sempre tento ajudar e entender o outro e acho que isso tem me ajudado".
LEIA MAIS: Boy George completa 61 anos: relembre a carreira do artista
Schiemer relembra sobre sua primeira vez no Brasil e, por mais inacreditável que pareça, foi por acaso. "Eu queria trabalhar fora da Alemanha e já sabia falar espanhol, então eu avaliei que eu conseguiria me virar. Primeiro eu pensei em Argentina, mas depois eu falei: 'no Brasil eu vou aprender mais uma língua e me parece maior para o mercado'. Então, em 1991, eu cheguei muito aberto e fui muito bem recebido. Mesmo sabendo das dificuldades e das difversidades, eu gostei de trabalhar no Brasil".
"O que te move a novos desafios?", pergunta Millena Machado a Philipp. O profissional reforça que o que o move sempre foram os locais e situações nos quais ele poderia ter uma porta aberta e deixar a sua marca.
Um dos grandes desafios do trabalho de Schiemer são os diferentes países, cada um com o seu fuso horário própio. E, segundo ele, você sempre acha um jeito de integrar a todos. "As reuniões que nós temos normalmente sempre tentamos preparar muita coisa mas dentro de meia hora, e logicamente você tem que ter as pessoas nas regiões que você confia e sabe que o trabalho será bem feito".
Atualmente, Philipp mora na Alemanha e trabalha como conselheiro na Gol Linhas Aéreas.
Tudo isso é só o começo! Quer saber mais sobre a vida de Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-AMG? Então clique aqui e escute o podcast.
Veja também:
Mick Jagger testa positivo para Covid-19
Simple Minds anuncia novo álbum de estúdio “Direction of the Heart”
SALA DE BATE PAPO