Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CCJ da Câmara aprova PEC que permite atividade agropecuária em terras indígenas

Placeholder - loading - Comunidade Uirapuru , perto de Conquista do Oeste 24/4/2018. REUTERS/Ueslei Marcelino
Comunidade Uirapuru , perto de Conquista do Oeste 24/4/2018. REUTERS/Ueslei Marcelino
Ver comentários

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a admissibilidade de PEC que autoriza comunidades indígenas a praticar atividades agropecuárias e florestais em suas terras.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que segue agora para uma comissão especial que analisará seu mérito, também permite às comunidades indígenas que comercializem sua produção e gerenciem sua renda.

A admissibilidade da PEC foi aprovada mesmo com votos contrários de integrantes da oposição.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não dará seguimento à tramitação da PEC e não criará a comissão especial caso sinalize “alguma polêmica” ou “narrativas negativas” sobre o Brasil, em um momento de forte repercussão internacional do país por causa das queimadas na Amazônia.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ccj da camara aprova pec que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.