Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Celine Dion comenta sobre doença rara que a afastou dos palcos

Cantora revelou ter quebrado algumas costelas por espasmos causados pela condição

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Céline Dion encantou o mundo quando apareceu de surpresa durante a última edição do Grammy Awards, para premiar a cantora norte-americana, Taylor Swift, com o gramofone dourado de Álbum do Ano. Mas você sabe o que transformou a sua aparição em um momento tão especial para a cerimônia?

Imagem de conteúdo da notícia "Celine Dion comenta sobre doença rara que a afastou dos palcos" #1
Toque para aumentar

Bom, é claro que a superestrela canadenese construiu um estrelato deslumbrante ao longo das últimas décadas, capaz de surpreender qualquer evento da indústria musical. No entanto, a cantora de 56 anos de idade passou a enfrentar uma condição neurológica rara, que desde 2022, a infringe espasmos, dores agonizantes e uma série de lesões físicas.

A condição, denominada como Síndrome da Pessoa Rígida, inclusive, foi responsável por cancelar a “Courage World Tour”, uma turnê mundial, que estava prevista para rodar o mundo em 2023. Além disso, a doença trouxe uma série de desafios ao dia-a-dia da cantora e a afastou completamente dos holofotes.

Imagem de conteúdo da notícia "Celine Dion comenta sobre doença rara que a afastou dos palcos" #2
Toque para aumentar

De toda forma, nesta sexta-feira (7), Celine comentou pela primeira vez,desde o anúncio do seu diagnóstico, sobre os principais desafios e complicações da doença: “É como se alguém estivesse te estrangulando. É como se alguém estivesse empurrando sua laringe/faringe, causando espasmos. Alguns espasmos foram tão severos que eu quebrei algumas costelas”.

Assim, além de afetar diretamente a sua voz e a impedi-la de cantar, a condição também causa espasmos involuntários e descontrolados nos seus músculos, migrando para regiões como a coluna, os pés e o abdômen.

“Parece que se eu apontar meus pés, eles ficarão parados, ou se eu cozinhar - porque adoro cozinhar - meus dedos, minhas mãos, ficarão paralisados. É cólica, mas em uma posição em que você não consegue desbloqueá-la”, comentou ao Today's Hoda Kotb.

A doença é crônica e progressiva, mas pode ser manejada com o auxílio de medicamentos e terapias. Dion, em específico, faz terapia 5 vezes por semana, com o objetivo de fortalecer a sua voz e movimentar melhor as suas juntas. Mesmo assim, ela ainda não tem perspectiva de se um dia voltará aos palcos.

Veja também:

GIGANTE DO JAZZ REBAIXA OS BEATLES: O TRIUNFO DE LOUIS ARMSTRONG

JAZZ É LIBERDADE

Imagem de conteúdo da notícia "Cyndi Lauper anuncia a última  turnê da sua carreira" #3
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. celine dion comenta sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.