Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chris Martin e Eddie Vedder apresentam Don’t Dream It’s Over, do Crowded House, em festival

Os músicos fizeram o cover da faixa durante o Global Citizen

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Chris Martin e Eddie Vedder apresentam Don’t Dream It’s Over, do Crowded House, em festival"
Ver comentários

Publicada em  

No último sábado, dia 24, aconteceu, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, mais uma edição do Global Citizen Festival. Diferente do ano passado, o Coldplay não foi uma das atrações do evento, mas o vocalista Chris Martin subiu ao palco para apresentar, ao lado de Eddie Vedder, um clássico da música: “Don’t Dream It’s Over”, do grupo Crowded House.

Os artistas performaram uma versão ao vivo da famosa faixa, lançada em 1987, e embalaram o público presente – sobretudo aqueles que são apaixonados pelos hits dos anos 1980.

Martin ainda cantou mais três canções. A plateia pôde conferir “Nothingman”, da banda de Vedder, e “People Have The Power” de Patti Smith. O britânico encerrou sua participação fazendo uma homenagem a Prince, com “Raspberry Beret”.

O Global Citizen Festival tem o vocalista do Coldplay como curador e celebra a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas. A ideia é atingir metas para extinguir a pobreza extrema do planeta até 2030.

Neste ano, o evento também contou com a participação de nomes como Metallica, Demi Lovato, Yusuf Islam (Cat Stevens), Major Lazer, Ellie Goulding, Kendrick Lamar, Rihanna, Yandel e Usher.

Confira a seguir a performance de “Don’t Dream It’s Over”, feita por Chris Martin e Eddie Vedder:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA VENCE SEU PRIMEIRO EMMY

LADY GAGA VENCE SEU PRIMEIRO EMMY

A cantora e atriz Lady Gaga acaba de conquistar sua primeira estatueta do Emmy, vencendo na categoria “Direção Musical Excepcional” durante o 46º Sports Emmy Awards, realizado em maio de 2025. A premiação reconheceu a performance impactante da artista com a canção “Hold My Hand”, apresentada na abertura do Super Bowl LIX, em 9 de fevereiro, direto da Bourbon Street, em Nova Orleans, Luisiana.

O que é o prêmio Emmy?

O Emmy é uma das premiações mais importantes da indústria do entretenimento, dedicada a reconhecer a excelência na televisão e em transmissões ao vivo nos Estados Unidos. Dividido em categorias como Primetime Emmy, Daytime Emmy, Sports Emmy e International Emmy, o prêmio homenageia programas, artistas, diretores e profissionais técnicos por suas contribuições criativas. Concedido pela Academia de Artes e Ciências da Televisão, o Emmy é considerado o equivalente televisivo do Oscar (cinema), Grammy (música) e Tony (teatro).

Um momento histórico no esporte e na música

Transmitida ao vivo pela FOX, a apresentação de Gaga foi um tributo emocionante às vítimas de tragédias recentes, incluindo os incêndios florestais na Califórnia, o furacão Helene e o ataque terrorista que chocou Nova Orleans semanas antes do jogo. Ao lado de um coral gospel local e com participações especiais de nomes como Tom Brady e Michael Strahan, Gaga entregou uma performance de alta carga emocional e forte impacto social.

A escolha da música “Hold My Hand”, tema do filme Top Gun: Maverick (2022), reforçou a proposta de consolo, unidade e esperança — valores refletidos também em sua entrega vocal e na direção musical premiada.

Rumo ao EGOT: o que falta para Gaga?

Com essa vitória, Lady Gaga fica a um passo de conquistar o status EGOT — título reservado a artistas que venceram Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Atualmente, a estrela já coleciona:

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. chris martin e eddie vedder …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.