Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chris Martin fará parte do 320 Festival

O festival foi criado para conscientizar a população sobre a importância da saúde mental

Placeholder - loading - Chris Martin fará parte do 320 Festival
Chris Martin fará parte do 320 Festival
Ver comentários

Publicada em  

Neste fim de semana, acontecerá o primeiro 320 Festival, evento onde artistas e profissionais de toda a indústria da música além de se apresentarem também irão discutir um tema importante, a saúde mental. Ele está programado para acontecer a partir desta sexta-feira a domingo, às 12h30min. O festival virtual foi criado pelo fundador da Warped Tour, Kevin Lyman e pela cofundadora da 320 Changes Direction, Talinda Bennington.

A ideia do evento é falar sobre saúde mental por meio de sessões educacionais, apresentações musicais, workshops e muito mais, visando conscientizar a população. Bennington criou o 320 Changes Direction, em homenagem a Chester Bennington, seu falecido marido e líder do Linkin Park.

O festival será transmitido em parceria com o canal norte-americano KNEKT e através do Facebook e Youtube estará disponível para todo o mundo. Na ocasião se apresentarão artistas como Chris Martin, Badflower, Echosmith, Lindsey Stirling e outros.

Veja também: Chris Martin e Rita Ora fazem cover para caridade

"Testemunhei tantas pessoas e conheci tantas pessoas que às vezes sofrem em silêncio. Somos um microcosmo da sociedade. Há muita gente sofrendo, mas o estigma está saindo de certa forma. As pessoas estão dispostas a conversar", afirmou Lyman, que dirigiu o festival Warped Tour por mais de 20 anos até o final do ano passado.

O 320 Festival terá mais de 21 horas de programação, 30 apresentações de artistas e 100 palestrantes. Também contará com 40 parceiros sem fins lucrativos que fornecerão recursos para aqueles que enfrentam problemas de saúde mental.

"Para a nossa indústria, perdemos muitas pessoas. Perdemos toda uma geração de artistas. Alguns dirão que morreram de dependência e você perceberá que muitas facetas da dependência têm a ver com a saúde mental das pessoas. Tudo anda de mãos dadas", diz Lyman. "Precisamos cuidar de nossos artistas e nossas equipes muito melhor do que no passado”.

Alguns artistas farão participações adicionais especiais, entre eles estão Brandon Novak, Cassadee Pope, Dan Estrin do Hoobastank, Derek Sanders do Mayday Parade, Duff McKagan do Guns N 'Roses, Frank Turner, James Quick, Joe Sib, Keith Buckley, Morgan St. Jean e Mike Shinoda do Linkin Park, Jayden Panesso da Sylar e Yungblud.

Lyman acredita que o festival contribuirá com muitas pessoas neste momento de bloqueios e isolamento devido a pandemia de coronavírus, onde muitos se sentem solitários e ansiosos. "Acho que teremos alcance em muitos lugares onde as pessoas não poderiam comparecer", diz Lyman. "Se você salvar uma pessoa, foi um sucesso. Se você ajudou uma pessoa a passar o dia um pouco melhor, foi um sucesso”.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. chris martin fara parte do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.