Cliff Richard completa 83 anos
Relembre os principais momentos da vida do artista
Publicada em
Neste sábado, uma verdadeira lenda da música faz aniversário: Cliff Richard completa 83 anos. Com mais de 250 milhões de discos vendidos ao todo, o ícone da cultura pop britânica se consagrou ainda antes dos Beatles. Em sua homenagem, a Antena 1 relembra os principais momentos da sua trajetória. Confira!
Harry Rodger Webb nasceu em 1940, na Índia. Ele demonstrou interesse pela música ainda adolscente, e ingressou na indústria musical através do grupo de rock ‘The Shadows’. O single “Move It”, de 1958, já marcou presença nas paradas britânicas, e permitiu que a banda conquistasse a primeira posição.
Seu nome artístico foi uma sugestão do empresário Harry Greatorex. ‘Cliff’ porque parecia com a palavra ‘cliff’, penhasco em inglês, simbolismo que fazia sentido com os fãs de ‘rock’ (além de denominar o gênero musical, rock também pode ser traduzido para pedra em seu significado mais literal). O sobrenome ‘Richard’ veio em homenagem ao artista Little Richard.
Junto com os lançamentos de música, o rapaz estreou na TV, no cinema e em turnês mundiais. Em 1965, assumiu para o mundo a sua fé cristã, e muitos fãs pensavam que este seria o fim da carreira da estrela do rock.
Entretanto, Cliff incorporou seus novos hábitos à vida profissional. Em 1967, gravou “Good News”, um álbum gospel, estrelou em um filme religioso chamado “Two a Penny” e ainda fez propagandas contra o uso de drogas e o sexo antes do casasmento.
Em 1967, Cliff divulgou um álbum gospel - nomeado Good News - e estrelou como protagonista em um filme religioso, chamado "Two a Penny", de 1968. Além disso, apareceu em alguns programas fazendo discursos contra drogas e sexo antes do casamento.
Após se estabelecer no ramo do pop com músicas mais tranquilas, Richard permaneceu uma figura importante na indústria da música. Ele chegou a vender mais de 21 milhões de cópias de CDs nos Estados Unidos, chegando perto dos números dos Beatles e do Elvis Presley. Foram mais de 40 álbuns de estúdio, além das participações em trilhas sonoras e lançamentos de discos gospel.
Na programação da Antena 1, os principais hits do cantor são “She’s So Beautiful”, “Miss You Nights” e “We Don’t Talk Anymore”. Com mais de 50 anos de carreira, ele se tornou um verdadeiro ícone cultural. Parabéns, Cliff!
Veja também:
OS PRINCIPAIS ARTISTAS QUE IRÃO SE APRESENTAR NO BRASIL AINDA EM 2023
TAYLOR SWIFT: THE ERAS TOUR ESTREIA EM MAIS DE 4 MIL CINEMAS AO REDOR DO MUNDO
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO