Com “Break My Soul” Beyoncé atinge primeiro lugar na Billboard
A artista integrou a parada músical Hot R&B/Hip-Hop com canção do álbum “Renaissance” lançado no último mês
Publicada em
Com mais um ranking atingido ao entregar a faixa “Break My Soul” do seu mais recente disco, mais uma vez, Beyoncé mostra ao mundo a qualidade de suas produções. Desta vez, Queen B chega na Billboard na parada de músicas Hot R&B/Hip-Hop em primeiríssimo lugar.
Com a canção “Break my Soul” Beyoncé alcança seu 10º número 1 no Hot R&B/Hip-Hop Songs como uma artista solo. Ao longo de sua carreira, a artista entregou diversas canções que também apresentaram um desempenho notável. Separamos uma lista completa de todos esses feitos da cantora. Confira:
- Crazy in Love, feat. Jay-Z em 2003
- Baby Boy, com Sean Paul em 2003
- Deja Vu, com Jay-Z em 2006
- Insubstituível em 2006
- Single Ladies (Put a Ring on It) em 2008
- Love on Top, em 2012
- Bêbado de Amor, feat. Jay-Z, em 2014
- 7/11, em 2014
- Selvagem, façanha Megan Thee Stallion. Beyoncé, em 2020
- Break My Soul, (até o momento), 13 de agosto de 2022
Confira: Stark Blindagens: A Blindagem Com Diferenciais
- Canção Break My Soul
"Break My Soul" possui um toque do gênero musical eletrônico house e está pronta para fazer o momento na pista de dança. Com uma produção de piano, caixas nítidas e Bey se mostra harmonizando consigo mesma.
Já sabemos dos bons resultados que a faixa concedeu a Beyoncé e ao alcançar mais uma posição na Billboard temos ainda mais a prova disso. Além da canção oficial, a artista também se reuniu com outro grande artista do mundo Pop, Madonna, e juntas lançaram a versão remix da faixa, que foi nomeada como “The Queens Remix”.
Curiosamente, embora esse projeto seja de caráter colaborativo, as cantoras não cantam exatamente juntas. Essa versão apresenta trechos de “Vogue”, um hit atemporal da carreira de Madonna. Por meio do remix, as artistas buscam dialogar com outros nomes femininos da indústria musical, dentre elas: Rihanna, Aretha Franklin, Aaliyah, Nicki Minaj, Kelly Rowland, Grace Jones, Lizzo, Missy Elliot, Janet Jackson e muitas mais.
A canção se encaixa extremamente bem no estilo house e disco assim como outras faixas do álbum. Além dessa versão, Queen B não deixou de publicar outras versões da música, uma versão acapella e mais outra instrumental.
- Álbum Renaissance
O novo álbum de uma das maiores cantoras da atualidade, Beyoncé, chegou no dia 29 de julho. O projeto chamado “Renaissance” se torna o primeiro disco da artista depois de seis anos do lançamento de “Lemonade”.
O projeto se consagra como seu sétimo álbum e marca uma nova fase da cantora no mundo. Antes mesmo de ser lançado, Queen B antecipou a entrega de uma faixa, “Break My Soul”, que desde o início mostrou a qualidade da obra que estava para chegar. Além disso, a canção explorou o diálogo com os anos 90 nos dias de hoje e foi extremamente bem recebida pela crítica.
O álbum foi desenvolvido em diferentes partes, que juntas desenham o projeto pensado pela cantora. Contando com 16 faixas, cada música nos transpõe a um universo de sentimentos com vibes singulares e colaborações que deixam algumas delas ainda mais marcantes. Pensando nos gêneros musicais, fora o habitual pop, Beyoncé trouxe para o trabalho estilos como o R&B.
Leia: Artista Da Semana: Carly Simon É Destaque Na Programação
- Carreira
Beyoncé nasceu no dia 4 de setembro de 1981, em Houston, nos Estados Unidos, e é um dos maiores nomes da música pop de todos os tempos. A artista canta desde a infância, mas tornou-se conhecida em 1997 como uma das vocalistas do R&B Destiny's Child – grupo feminino de R&B que já vendeu mais de 50 milhões de discos.
Após o início da banda, não demorou muito para a cantora alcançar destaque no cenário musical. Em 2003, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Dangerously In Love. Os singles “Crazy In Love” e “Baby Boy” atingiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100.
Vencedora de diversos prêmios pelo grande sucesso, Beyoncé deu continuidade aos seus trabalhos solos em 2006 – quando divulgou seu segundo álbum de estúdio, nomeado B'Day. O material estreou no topo da Billboard 200 e revelou o hit “Irreplaceable”.
E ninguém poderia se esquecer da faixa “Single Ladies” – parte do terceiro disco da artista, chamado I Am... Sasha Fierce, de 2008 – e que ganhou um super clipe. Outros grandes sucessos do trabalho foram os singles “If I Were A Boy” e “Halo”.
No Grammy Awards de 2010, a norte-americana tornou-se a figura feminina mais premiada em apenas uma edição – venceu seis das dez categorias indicadas. No ano seguinte, foi a vez da estrela pop estrear seu quarto disco, chamado 4. O número representa a data de seu nascimento, o aniversário de sua mãe e o dia de seu casamento com o rapper Jay-Z. “Run The World” foi destaque no álbum.
Já em 2013, Queen Bey, como também é chamada, lançou, sem que ninguém esperasse, o quinto disco da carreira, autointitulado. Este foi considerado um projeto de muitos hits, entre eles “XO”, “Drunk In Love” e “Pretty Hurts”.
Em fevereiro de 2016, a cantora decidiu surpreender os fãs mais uma vez e liberar um novo single mantido em sigilo até então. Trata-se de “Formation”, com uma forte mensagem contra o racismo nos Estados Unidos. A faixa promove o sexto álbum de estúdio da artista.
Também veja:
-Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Villagers
SALA DE BATE PAPO