Combate ao coronavírus está no estágio de recomendações, mas pode ir para determinações, diz porta-voz
Publicada em
Atualizada em
BRASÍLIA (Reuters) - O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse nesta sexta-feira que o governo segue acompanhando os impactos do novo coronavirus e que o esforço no combate ao surto se encontra na fase das “recomendações”, mas isso pode avançar para um estágio de “determinações”.
Em rápido pronunciamento após reunião de coordenação do governo para o combate ao coronavírus na Casa Civil, Rêgo Barros disse que o momento atual é de prudência.
“Passamos da fase de orientações para a fase de recomendações”, disse o porta-voz após a quinta reunião interministerial sobre o novo coronavirus sob comando da Casa Civil.
“Poder-se-á vir à fase de determinações”, acrescentou Barros, citando que as medidas de prevenção e monitoramento foram intensificadas.
Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrava até quinta-feira 77 casos confirmados do novo coronavírus e tinha 1.422 casos suspeitos.
O próprio presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um teste após a confirmação que seu secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, que o acompanhou em comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos no último fim de semana, porta o vírus.
Nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que o resultado do exame deu negativo para o coronavirus em sua página do Facebook.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
(Edição de Alexandre Caverni)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO