Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Agência dos EUA vai eliminar gradualmente testes em animais no desenvolvimento de medicamentos

Placeholder - loading - Edifício da FDA em Maryland, EUA  29/8/2020 REUTERS/Andrew Kelly/Arquivo
Edifício da FDA em Maryland, EUA 29/8/2020 REUTERS/Andrew Kelly/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira que pretende substituir os testes em animais no desenvolvimento de terapias com anticorpos monoclonais e outros medicamentos por 'métodos relevantes para humanos', incluindo o uso de modelos baseados em inteligência artificial (IA).

A nova abordagem ajudaria a aumentar a segurança dos medicamentos, reduzir os custos de pesquisa e desenvolvimento e os preços dos remédios, disse a agência.

'Essa iniciativa marca uma mudança de paradigma na avaliação de medicamentos e promete acelerar curas e tratamentos significativos para os norte-americanos, ao mesmo tempo em que reduz o uso de animais', afirmou o comissário da FDA, Martin Makary.

A exigência de testes em animais da FDA será 'reduzida, refinada ou potencialmente substituída' por dados das chamadas Novas Metodologias de Abordagem (NAMs), que incluem modelos de IA para prever o comportamento de um medicamento, bem como seus efeitos colaterais, além de testes em estruturas semelhantes a órgãos humanos criadas em laboratório.

Ainda assim, a Associação Nacional de Pesquisa Biomédica (NABR) afirmou em um comunicado que, 'atualmente, não há um substituto completo para os modelos animais na pesquisa biomédica e no desenvolvimento de medicamentos'.

A FDA informou que começará a implementar a nova abordagem imediatamente, incentivando o uso de dados NAMs em vez de dados obtidos com testes em animais nos pedidos de autorização para testes em humanos.

A FDA também planeja lançar, ao longo do próximo ano, um programa-piloto que permitirá que desenvolvedores de medicamentos baseados em anticorpos utilizem estratégias de testes que não envolvam animais. Os resultados desse estudo-piloto serão utilizados para definir mudanças mais amplas nas políticas e diretrizes regulatórias, que deverão ser implementadas em fases.

(Reportagem de Mariam Sunny em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. agencia dos eua vai eliminar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.