Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sabrina Carpenter: A história por trás do fenômeno de Espresso

Saiba o que transformou a cantora em uma estrela em ascensão do dia pra noite

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Quando Sabrina Carpenter estava tomando café em uma creperia na França e teve a ideia de fazer uma canção chamada “Espresso”, ela não imaginava como isso viraria sua vida de cabeça para baixo. A americana de 25 anos trazia consigo uma bagagem de 13 anos como atriz e 10 anos como cantora e, apesar de sempre ter conseguido boa recepção por ser associada ao Disney Channel e seu público, Sabrina nunca tinha conseguido sair da sua bolha de audiência… até agora.

Seu quinto e último álbum de estúdio, “Emails I Can’t Send” (2022), já havia alcançado números muito maiores do que a cantora costumava ter. O sucesso iniciou-se com “because i liked a boy”, single feito em resposta a todo ódio que a cantora recebeu na internet pela polêmica com Olivia Rodrigo, causada por Sabrina supostamente ter entrado em um relacionamento com seu ex, Joshua Bassett. A narrativa contada durante a canção e a sua explicitude e ironia cativou a todos que queriam conhecer um pouco mais da história que bombou durante a pandemia e após o lançamento de “Sour”, da Olivia.

Imagem de conteúdo da notícia "Sabrina Carpenter: A história por trás do fenômeno de Espresso" #1
Toque para aumentar

Durante essa onda de visibilidade da cantora, a faixa que viraria o último single do disco, “Nonsense”, começou a viralizar no TikTok. O sucesso surgiu totalmente por causa do humor de Sabrina e suas hilárias improvisações no final de suas apresentações durante sua turnê que circularam pelas redes. A cada noite, ela mudava o final da letra na hora, normalmente prestando homenagem à cidade que estava ou testando o limite de rimas com duplo sentido. Foi assim que, “Nonsense” alcançou o número 56 do Billboard Hot 100, sendo sua segunda entrada no ranking, e o disco “Emails I Can’t Send” estreou no número 23.

Quando parecia que não tinha nada que pudesse disparar ainda mais o sucesso de Sabrina, ela foi anunciada como ato de abertura da turnê mais lucrativa de todos os tempos, a The Eras Tour. A cantora marcou presença nos shows de Taylor de 24 de agosto de 2023 até 16 de março passando pelo México, Argentina, Brasil, Austrália e Singapura.

Imagem de conteúdo da notícia "Sabrina Carpenter: A história por trás do fenômeno de Espresso" #2
Toque para aumentar

E é claro que a cantora não deixaria de aproveitar os holofotes internacionais que havia acabado de conquistar! Quase 1 mês após o fim de sua participação na turnê de Taylor Swift, Sabrina lançou o single “Espresso” durante sua primeira apresentação em um dos principais festivais dos EUA, o Coachella.

A música chiclete estourou exatamente por explorar esse aspecto atrevido e irônico da cantora, que diz deixar os homens viciados nela como um café expresso. Segundo ela, a canção estava na cabeça dela desde a França, e que agora, ela “decidiu colocar esse fardo sobre outras pessoas”. E não é que isso realmente funcionou? A música só cresce no topo das paradas desde seu lançamento, estando a 9 semanas nas paradas globais da Billboard e alcançando o primeiro lugar na última segunda-feira (17).

Veja também:

FÃ NÚMERO 1? ADELE DECLARA AMOR POR

SABRINA CARPENTER VAI LANÇAR SORVETE COM SABOR DE ESPRESSO

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. sabrina carpenter a historia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.