Como o Coronavírus está afetando o mundo do cinema
Covid-19 causa atraso no calendário de estreias
Publicada em
Ninguém nunca está esperando uma pandemia no nível que o coronavírus vem atingindo. Além de questões de saúde, o Covid-19 também já causa diversos cancelamentos de shows, festivais e quaisquer outros eventos que provoquem multidões.
Leia também: Coronavírus aterroriza festivais de música ao redor do mundo!
Agora, os fãs de cinema estão assistindo ao vírus afetar o calendário de estreias de 2020 de forma drástica.
Um dos principais lançamentos do ano, 007 – Sem Tempo para Morrer, tinha sua estreia marcada para 9 de abril, mas se viu obrigado a mudar sua data para novembro. O motivo? Covid-19! A produção do filme explicou que tomou tal decisão para evitar tumultos em premieres, o que também resultaria em um resultado abaixo do esperado na bilheteria do último filme com Daniel Craig como James Bond.
Além deste, o tão esperado live-action de Mulan também teve sua estreia não apenas adiada, mas cancelada na China. O motivo é o mesmo de 007.
Mas não apenas em estreias que o coronavírus tem feito estrago. As gravações do novo filme da franquia Missão Impossível, acontecendo na Espanha, também foram canceladas.
Mais que isso, diversas produções com estreia prevista para 2020 agora lutam por uma data em 2021, o que pode deixar a indústria do cinema bastante pobre durante o ano.
SALA DE BATE PAPO