Confira 5 carros que sairão do mercado em 2022
Dos europeus aos orientais, várias marcas trocam as estratégias
Publicada em
Com a valorização dos carros seminovos as montadoras estão procurando novas manobras para o mercado. Novos modelos, e aposentadoria de antigos. Nessa leva muitos carros consolidados no mercado brasileiro estão dizendo adeus as ruas do país.
Confira os 5 modelos que saem do mercado em 2022:
Gol
O mais popular dos Volkswagens, o Gol tinha esperança de durar mais tempo por ser o mais vendido do Brasil na categoria hatch. Mas como um querido do público, o modelo ganhará uma série especial de despedida.
Para ficar no lugar do carro que vende 7 milhões de unidades, a montadora alemã traz um SUV compacto e econômico que não levará o nome Gol.
Voyage
Outro adeus da Volkswagen é o Voyage. O sedan da marca sai sem série especial e não terá sucessor. Não há grandes números que justifiquem a continuidade do modelo. O modelo já havia passado por um hiato de 10 anos antes de voltar em 2008, quando voltou ao mercado.
Arrizo 5
O sedan da Caoa Chery, Arrizo 5, vai embora com um sentimento de decepção por não ter atingido as revisões de venda da montadora. A expectatva era de vender entre 300 e 400 mil unidades. Não aconteceu.
O Arrizo 5 já teve sua produção encerrada há alguns meses e só está a venda por existirem carros em estoque. O carro teve uma versão intermediária - a chamada RXS – mas não levou a algum aumento nas vendas. O próprio arrizo 6, mais moderno e sofisticado atrapalhou a performance comercial do irmão.
Ix35
Outro modelo que segue no mercado apenas por conta do estoque é o Ix35. O SUV da Hyundai deixou de ser produzido no fim de 2021. O modelo viu suas vendas caírem e não entrou na nova fase que levará a montadora para uma fase ambientalmente responsável.
A Hyundai também fez uma pausa na fabricação da New Tucson. O modelo ganhará nova versão, possivelmente hibrida.
Civic
O Civic marcou a Honda no Brasil, mas sua história chega ao fim. A montadora japonesa também já parou a fabricação do modelo e as vendas são apenas dos estoques.
Mas o Civic volta. A versão hibrida deve chegar no segundo semestre de 2022, porém sem produção nacional.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO