Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira as apresentações do MTV EMA 2020

Sam Smith e outros foram as atrações da noite

Placeholder - loading - Sam Smith performs at the MTV EMA's 2020 on nov. 3, 2020 in London, England/Divulgação
Sam Smith performs at the MTV EMA's 2020 on nov. 3, 2020 in London, England/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Neste domingo (8) aconteceu o MTV Europe Music Awards 2020, em Budapeste. A cerimônia contou apresentações híbridas entre o virtual e o presencial, em que todos os artistas respeitaram o distanciamento social recomendado pela OMS. A noite contou com performances incríveis de artistas populares na indústria da musica atual.

Veja também: Confira os vencedores do MTV EMA 2020

A noite ocorreu com grandes apresentações durante todo seu andamento. Ao todo foram 15 performances em todo o evento, e os artistas responsáveis foram Jack Harlow, Doja Cat, David Guetta e Raye, DaBaby, Maluma e Aya Nakamura, Sam Smith, Zara Larssom, Karol G, Little Mix, Alicia Keys, Tate McRae, Madison Beer, Yungblud, Why Don’t We, 24kGoldn e Iann Dior.

Sam Smith

O cantor britânico entregou uma performance emocionalmente carregada para a faixa “Diamonds”, single que faz parte de seu último disco “Love Goes”, que foi realizado recentemente. Apenas o artista aparece durante a apresentação, dançando ao redor de um palco com um holofote apontado para ele, enquanto no refrão, o cantor vai para o fundo do palco e uma tela vermelha com animação de raios aparece. Apesar de ser simples, há uma simbologia muito forte por trás da performance, e Smith passa a mensagem de uma força superior como um trovão quando canto o refrão, que fala exatamente sobre superar alguém tóxico.

Alicia Keys

A fantástica artista R&B escolheu se apresentar em um palco ambulante por Londres, e a canção escolhida pela cantora foi “Love Looks Better”, single que faz parte do último disco lançado pela musicista, “Alicia”, realizado em setembro deste ano. A canção produzida por Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic, ganhou uma performance surpreendente, em que Keys inicia a melodia com uma touca cobrindo toda a cabeça.

David Guetta e "Let's Love"

O icônico DJ francês apresentou a faixa “Let’s Love” – colaboração realizada originalmente realizada junto da cantora Sia – junto da artista britânica Raye, que cantou de forma tão formidável quanto a musicista australiana. A performance aconteceu em Budapeste, que foi o local oficial da transmissão do evento para todo o mundo. O que mais marcou na apresentação foi o show de luzes e água que ocorreu ao redor do palco em que a mesa de som de Guetta estava.

Confira todas as performances abaixo:

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. confira as apresentacoes do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.