Sia
A cantora e compositora Sia nasceu no dia 18 de dezembro de 1975, em Adelaide, na Austrália. O reconhecimento da artista surgiu ao compor sucessos para grandes artistas, como “Diamonds”, de Rihanna, e “Pretty Hurts”, de Beyoncé.
No entanto, tudo começou nos anos 90, como cantora na banda de acid jazz Crisp. Após sete anos, lançou seu álbum de estreia intitulado OnlySee.
Após diversas parcerias e álbuns sem muito sucesso comercial, a artista colaborou nos hits “Titanium” e “She Wolf (Falling To Pieces)”, do DJ David Guetta. A parceria com o rapper Flo Rida, em “Wild Ones”, foi mais um grande destaque na carreira da australiana.
Com seu jeito irreverente e talento para composições e produções, Sia conquistou um importante espaço no cenário musical, incorporando ao seu estilo vocal o hip hop, funk e soul.
Ao lançar o sexto álbum de estúdio, intitulado 1000 Forms Of Fear, passou a ter reconhecimento pela crítica musical. O disco revelou os singles “Chandelier”, “Big Girls Cry” e “Elastic Heart”, além de ter estreado em primeira posição na Billboard 200.
Em 2016, chegou às lojas seu sétimo álbum de estúdio, This Is Acting, composto principalmente de músicas escritas para outras artistas, não incluídas por eles em seus álbuns. “Cheap Thrills”, o single de estreia, foi o primeiro de Sia a atingir o topo da Hot 100.
No ano seguinte, mudou de gravadora, assinando com Atlantic Records. Em dezembro, lançou um novo álbum, seu primeiro com o tema natalino, nomeado Everyday Is Christmas. O material traz canções co-escritas e co-produzidas com Kurstin.
Ao longo de sua carreira, Sia recebeu 150 indicações a prêmios, tendo ganho 47 destes. Em 2002, ela ganhou um APRA Music Awards e desde então, foi indicada para três People's Choice Awards, dois Brit Awards, quatro World Music Awards e dois Golden Globe Awards. Ganhou três prêmios NRJ, um prêmio VMA, nove ARIA Music Awards e oito APRA Music Awards.
SALA DE BATE PAPO