Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a Dionisio: agência especialista em artes visuais

A empresa expandiu negócios para espaço digital em 2021

Placeholder - loading - Arte "A Casa" Pardal -Divulgação.
Arte "A Casa" Pardal -Divulgação.
Ver comentários

Publicada em  

A agência especializada em artes visuais, a Dionisio.Ag, fatura R$ 2,7 milhões de reais em ano de retração no mercado, por isso, no ano de 2021 a empresa decidiu voltar-se também para o espaço digital. Logo, em agosto do ano anterior, lançou seu e-commerce para acompanhar as inovações de seu ramo, assim como os novos anseios de seus consumidores.

Galeria site Dionisio
Toque para aumentar

Devido a pandemia, o mercado de arte brasileiro ganhou grande visibilidade, principalmente quando se trata de transição digital e o universo de NFTs (non fungible token ou, traduzindo, tokens não-fungíveis). A Dionisio.Ag foi uma dessas empresas que seguiu o fluxo, adaptando-se ao novo cenário e tendo como resultado um crescimento de 70% no final do ano.

A Agência, que tem sócios como Caio Castro, Caito Maia (fundador da Chili Beans) e Carol Paiffer (da Atom S/A) expandiu sua atuação no mercado artístico brasileiro e criou a Dionisio Store, um e-commerce voltado para colecionadores e amantes das artes.

A nova plataforma foi inaugurada com a primeira comercialização de um print em fine art produzido pelo artista Pardal. A obra, intitulada “Casa Mundo” é uma indagação do artista sobre o conceito de casa.

“Sua casa é o seu mundo, ou o mundo é a sua casa?”

Casa Mundo
Toque para aumentar

De acordo com divulgação, “Pode-se imaginar que a casa é o seu mundo íntimo e pessoal e que você a carregará para qualquer lugar, ou seja, sua família, amigos e cultura farão parte de você em qualquer lugar. O seu mundo também pode estar dentro da sua casa, o seu tesouro mais importante e tudo que te faz feliz está lá e você nem precisa sair de casa para ter o mais importante do mundo. Ou, em sua visão, o mundo já se transformou em sua casa, várias culturas, lugares, pessoas, onde sua casa é o mundo”.

Esse delicado trabalho pode ser interpretado como uma busca por nós mesmos, ou até pelo outro, em um mundo no qual nossas casas têm sido abrigo para basicamente tudo que representa a humanidade atualmente.

Confira o processo de criação do artista:



“Ainda, esta obra pode representar sua preocupação com o mundo, com meio ambiente e que as suas atitudes e escolhas podem mudar tudo, afinal você também é um morador desta casa. Abre-se também aqui uma outra questão, você é morada? Nós também podemos ser a morada das pessoas que amamos, abrigo para as pessoas que precisam ou até a morada da nossa fé.”, publicou a Dionisio Store.

processo do Pardal
Toque para aumentar

A segunda obra a ser disponibilizada foi uma arte extremamente intimista criada pela artista plástica Clara Leff e disponibilizada em fine art e metacrilato.

“‘Mergulho’ é uma obra produzida no final do ano passado, em meio ao ápice da pandemia. Ela é a primeira obra da série ‘Aquarium’ que, para mim, é uma verdadeira pesquisa sobre autoconhecimento e traz um novo olhar sobre a cor turquesa, que desde o início é a cor predominante no meu trabalho.”, disse a artista à agência.

Mergulho
Toque para aumentar

“Esta obra é uma verdadeira analogia aos processos de autoconhecimento que temos ao longo desta jornada chamada vida. Ela propõe uma reflexão para mergulharmos no lado profundo do nosso interior buscando descobrir a infinitude das águas que carregamos nas nossas profundezas.”, apontou Clara.

A loja já está preparando o próximo lançamento que acontece ainda no começo deste ano, trazendo uma criação exclusiva assinada pelo Artista Elvis Mourão.

Elvis Mourão
Toque para aumentar

Para Victor Barros, responsável pelos novos negócios da agência, a arte foi fundamental no processo de comunicação das marcas nos períodos mais críticos da pandemia, principalmente no universo digital. “A arte foi uma ferramenta extremamente importante para a comunicação como um todo durante a pandemia. No nosso mercado, sentimos que houve um crescimento em termos de demanda por parte dos clientes que já estão aqui na casa e, também, de novos clientes que estão vendo, cada vez mais, a arte como ferramenta para gerar diferenciação e exclusividade para o consumidor e o público em geral.", afirma o profissional.

Em 2021, destacam-se alguns projetos. Entre eles, podemos citar a produção do zeppelin que voou nos céus do Rio de Janeiro feito em parceria com a Wieden+Kennedy para a Riot Games, com o objetivo de divulgar a série “Arcane” relacionada ao jogo League of Legends, a ação com a artista Crica Monteiro feita com a EnergyBBDO para a SEDA, marca da Unilever, que passou no reality show ‘A Fazenda’, da Record TV, além de duas empenas em formato de mídia OOH (out of home) pintadas para a Amazon, sendo uma para a Prime Video e outra para a Amazon Music.

Wieden+Kenned
Toque para aumentar

Para 2022, uma das grandes novidades do grupo é a inauguração oficial da Dionisio House, um espaço localizado na Vila Madalena, em São Paulo, que será uma espécie de extenção ao Beco do Batman. A casa contará com uma área para exposições, eventos, experiências e um rooftop exclusivo, que apresentará uma grande surpresa ao público.

A receita da empresa advém de projetos voltados a street art, que representam cerca de 30% do faturamento da?Dionisio.Ag, além de outras frentes, como prestação de serviços para agências de publicidade, ilustrações, produções de vídeos, intervenções, eventos, lives, exposições, motion, 3D e fotografia.

“Este ano foi desafiador devido às incertezas causadas pela pandemia, o que só torna o resultado obtido ainda mais satisfatório. Para o ano que vem, pretendemos crescer nossas linhas de negócio, expandindo nosso e-commerce, com a Dionisio House, um sonho que se tornará realidade, entrando no setor de NFTs e com projetos especiais que vão ampliar ainda mais nossa atuação no mercado da arte corporativa”, disse Rafael Araujo, responsável pela parte de produção dos projetos.

Sobre a?Dionisio.Ag

Fundada em novembro de 2017 pelos publicitários Victor Barros, Rafael Araujo e Jean Paschalis, o projeto começou em 2014 em formato de blog, sendo um hobby comum entre os três empresários, que gostavam de escrever sobre artes visuais, graffiti e cultura urbana em geral.

A Dionisio.Ag nasceu para unir empresas, pessoas e artistas, oferecendo um trabalho full service, no qual é responsável pela curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos.

Trabalho Ag Dionisio
Toque para aumentar

Atualmente, a agência atende diversos clientes dos mais variados segmentos, como Disney, Azul Linhas Aéreas, Tintas Coral, Netflix, TikTok, Unilever, ESPN, Hering, BIC, Hospital das Clínicas, Amazon, Natural One, Ford, Porsche, Privalia, Volvo, GM, Veloe, entre muitos outros.

Com um time de mais de 190 artistas espalhados pelo mundo todo, os projetos da Dionisio.Agvão desde a produção de murais, esculturas, pinturas em telas, animações e 3D, lambe lambe, motion, ilustrações, fotografia, design, projeções mapeadas, produções de vídeos, exposições, hologramas, realidade aumentada e diversos outros formatos que envolvem as artes visuais.

Um dos grandes diferenciais da agência é que ela participa de toda a curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos nos quais os artistas estão envolvidos, cuidando, inclusive, do lado financeiro, contratual e burocrático dos trabalhos.

Veja também:

"THE JOKER AND THE QUEEN": ED SHEERAN E TAYLOR SWIFT LANÇAM REMIX DO SINGLE

"THE JOKER AND THE QUEEN": ED SHEERAN E TAYLOR SWIFT LANÇAM REMIX DO SINGLE

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a dionisio agencia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.