Conheça a Dionisio: agência especialista em artes visuais
A empresa expandiu negócios para espaço digital em 2021
Publicada em
A agência especializada em artes visuais, a Dionisio.Ag, fatura R$ 2,7 milhões de reais em ano de retração no mercado, por isso, no ano de 2021 a empresa decidiu voltar-se também para o espaço digital. Logo, em agosto do ano anterior, lançou seu e-commerce para acompanhar as inovações de seu ramo, assim como os novos anseios de seus consumidores.
Devido a pandemia, o mercado de arte brasileiro ganhou grande visibilidade, principalmente quando se trata de transição digital e o universo de NFTs (non fungible token ou, traduzindo, tokens não-fungíveis). A Dionisio.Ag foi uma dessas empresas que seguiu o fluxo, adaptando-se ao novo cenário e tendo como resultado um crescimento de 70% no final do ano.
A Agência, que tem sócios como Caio Castro, Caito Maia (fundador da Chili Beans) e Carol Paiffer (da Atom S/A) expandiu sua atuação no mercado artístico brasileiro e criou a Dionisio Store, um e-commerce voltado para colecionadores e amantes das artes.
A nova plataforma foi inaugurada com a primeira comercialização de um print em fine art produzido pelo artista Pardal. A obra, intitulada “Casa Mundo” é uma indagação do artista sobre o conceito de casa.
“Sua casa é o seu mundo, ou o mundo é a sua casa?”
De acordo com divulgação, “Pode-se imaginar que a casa é o seu mundo íntimo e pessoal e que você a carregará para qualquer lugar, ou seja, sua família, amigos e cultura farão parte de você em qualquer lugar. O seu mundo também pode estar dentro da sua casa, o seu tesouro mais importante e tudo que te faz feliz está lá e você nem precisa sair de casa para ter o mais importante do mundo. Ou, em sua visão, o mundo já se transformou em sua casa, várias culturas, lugares, pessoas, onde sua casa é o mundo”.
Esse delicado trabalho pode ser interpretado como uma busca por nós mesmos, ou até pelo outro, em um mundo no qual nossas casas têm sido abrigo para basicamente tudo que representa a humanidade atualmente.
Confira o processo de criação do artista:
“Ainda, esta obra pode representar sua preocupação com o mundo, com meio ambiente e que as suas atitudes e escolhas podem mudar tudo, afinal você também é um morador desta casa. Abre-se também aqui uma outra questão, você é morada? Nós também podemos ser a morada das pessoas que amamos, abrigo para as pessoas que precisam ou até a morada da nossa fé.”, publicou a Dionisio Store.
A segunda obra a ser disponibilizada foi uma arte extremamente intimista criada pela artista plástica Clara Leff e disponibilizada em fine art e metacrilato.
“‘Mergulho’ é uma obra produzida no final do ano passado, em meio ao ápice da pandemia. Ela é a primeira obra da série ‘Aquarium’ que, para mim, é uma verdadeira pesquisa sobre autoconhecimento e traz um novo olhar sobre a cor turquesa, que desde o início é a cor predominante no meu trabalho.”, disse a artista à agência.
“Esta obra é uma verdadeira analogia aos processos de autoconhecimento que temos ao longo desta jornada chamada vida. Ela propõe uma reflexão para mergulharmos no lado profundo do nosso interior buscando descobrir a infinitude das águas que carregamos nas nossas profundezas.”, apontou Clara.
A loja já está preparando o próximo lançamento que acontece ainda no começo deste ano, trazendo uma criação exclusiva assinada pelo Artista Elvis Mourão.
Para Victor Barros, responsável pelos novos negócios da agência, a arte foi fundamental no processo de comunicação das marcas nos períodos mais críticos da pandemia, principalmente no universo digital. “A arte foi uma ferramenta extremamente importante para a comunicação como um todo durante a pandemia. No nosso mercado, sentimos que houve um crescimento em termos de demanda por parte dos clientes que já estão aqui na casa e, também, de novos clientes que estão vendo, cada vez mais, a arte como ferramenta para gerar diferenciação e exclusividade para o consumidor e o público em geral.", afirma o profissional.
Em 2021, destacam-se alguns projetos. Entre eles, podemos citar a produção do zeppelin que voou nos céus do Rio de Janeiro feito em parceria com a Wieden+Kennedy para a Riot Games, com o objetivo de divulgar a série “Arcane” relacionada ao jogo League of Legends, a ação com a artista Crica Monteiro feita com a EnergyBBDO para a SEDA, marca da Unilever, que passou no reality show ‘A Fazenda’, da Record TV, além de duas empenas em formato de mídia OOH (out of home) pintadas para a Amazon, sendo uma para a Prime Video e outra para a Amazon Music.
Para 2022, uma das grandes novidades do grupo é a inauguração oficial da Dionisio House, um espaço localizado na Vila Madalena, em São Paulo, que será uma espécie de extenção ao Beco do Batman. A casa contará com uma área para exposições, eventos, experiências e um rooftop exclusivo, que apresentará uma grande surpresa ao público.
A receita da empresa advém de projetos voltados a street art, que representam cerca de 30% do faturamento da?Dionisio.Ag, além de outras frentes, como prestação de serviços para agências de publicidade, ilustrações, produções de vídeos, intervenções, eventos, lives, exposições, motion, 3D e fotografia.
“Este ano foi desafiador devido às incertezas causadas pela pandemia, o que só torna o resultado obtido ainda mais satisfatório. Para o ano que vem, pretendemos crescer nossas linhas de negócio, expandindo nosso e-commerce, com a Dionisio House, um sonho que se tornará realidade, entrando no setor de NFTs e com projetos especiais que vão ampliar ainda mais nossa atuação no mercado da arte corporativa”, disse Rafael Araujo, responsável pela parte de produção dos projetos.
Sobre a?Dionisio.Ag
Fundada em novembro de 2017 pelos publicitários Victor Barros, Rafael Araujo e Jean Paschalis, o projeto começou em 2014 em formato de blog, sendo um hobby comum entre os três empresários, que gostavam de escrever sobre artes visuais, graffiti e cultura urbana em geral.
A Dionisio.Ag nasceu para unir empresas, pessoas e artistas, oferecendo um trabalho full service, no qual é responsável pela curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos.
Atualmente, a agência atende diversos clientes dos mais variados segmentos, como Disney, Azul Linhas Aéreas, Tintas Coral, Netflix, TikTok, Unilever, ESPN, Hering, BIC, Hospital das Clínicas, Amazon, Natural One, Ford, Porsche, Privalia, Volvo, GM, Veloe, entre muitos outros.
Com um time de mais de 190 artistas espalhados pelo mundo todo, os projetos da Dionisio.Agvão desde a produção de murais, esculturas, pinturas em telas, animações e 3D, lambe lambe, motion, ilustrações, fotografia, design, projeções mapeadas, produções de vídeos, exposições, hologramas, realidade aumentada e diversos outros formatos que envolvem as artes visuais.
Um dos grandes diferenciais da agência é que ela participa de toda a curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos nos quais os artistas estão envolvidos, cuidando, inclusive, do lado financeiro, contratual e burocrático dos trabalhos.
Veja também:
"THE JOKER AND THE QUEEN": ED SHEERAN E TAYLOR SWIFT LANÇAM REMIX DO SINGLE
"THE JOKER AND THE QUEEN": ED SHEERAN E TAYLOR SWIFT LANÇAM REMIX DO SINGLE
SALA DE BATE PAPO