Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a história da música ‘Missing You’ de Diana Ross

A canção é uma homenagem ao cantor Marvin Gaye

Placeholder - loading - Diana Ross em show de apresentação. - Divulgação
Diana Ross em show de apresentação. - Divulgação
9
Ver comentários

Publicada em  

Diane Ernestine Earle Ross, mais conhecida como Diana Ross, é uma cantora de soul, jazz, R&B e pop. É estimado que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias. Uma das suas músicas mais famosas é “Missing You” e possui uma história muito triste por trás.

Antes da história da canção vir à tona, vamos conferir a faixa:



De primeira impressão, quem escuta a música pode imaginar uma balada romântica, porém, a música é uma homenagem ao cantor Marvin Gaye que faleceu em 1984.

O artista e representante do soul e R&B, estava muito perto de completar 45 anos, mas infelizmente foi assassinado pelo próprio pai com uma arma que Marvin o havia dado de presente.

Marvin já possuía desentendimentos com o pai, Marvin Pentz Sr., além de ter tido problemas de depressão e vício em drogas, uma vida pessoal realmente conturbada, apesar do seu estrelato no mundo da música.

Tudo aponta que o motivo da briga que levou ao assassinato do cantor no dia 1 de abril de 1984, teria sido por perda de documentos de negócios. Um conflito entre pai e filho que acabou ocasionando o fim de uma das maiores lendas da soul music.

A tragédia acabou inspirando o cantor e compositor Lionel Richie a compor a música “Missing You”, cuja construção das letras se deu a partir das conversas entre Richie e Diana Ross sobre a perde de Marvin Gaye.

O curioso da letra da canção é que se o ouvinte desconhece a história por trás da composição, pode resultar em uma interpretação mais livre, como por exemplo, os primeiros trechos soam como versos de amor, sobre saudades. Mas a partir da história, podemos entender que é sobre a forma repentina e a falta que Marvin faz.

É possível perceber que o compositor Lionel Richie escreve a partir do ponto de vista de alguém que perdeu um grande amigo, ao mesmo tempo que ele lamenta sua perda, ele revive os momentos bons que vivenciaram juntos.

Diana Ross e Marvin Gaye chegaram a fazer um dueto muito elogiado e lançaram o álbum “Diana & Marvin”, de 1973, um impecável registro de duas grandes vozes da música negra. A dupla simbolizou muita representatividade e R&B, conquistando grande sucesso ao vender mais de um milhão de cópias em todo o mundo.

O luto por essa perda, não só como músico, mas também como amigo, foi muito difícil de compreender. Porém, nesta esplendida canção, tanto Lionel Richie quanto Diana Ross expressaram o sentimento de todo um povo, dando à canção um excêntrico significado, resultando em uma bela e merecida homenagem a Marvin Gaye.

Veja também: Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (14/02-18/02)

Rocket Man: veja as versões que outros artistas fizeram da música de Elton John

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a historia da musica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.