Conheça trilhas sonoras icônicas de filmes românticos
A lista incluí o clássico atual de Lady Gaga
Publicada em
O principal artifício usado para criar atmosfera em filmes é definitivamente a escolha de uma boa trilha sonora. Uma lista com as músicas certas faz com que o espetador mergulhe no momento – podendo até compartilhar dos sentimentos revelados na telona.
A trilha sonora pode ser o segredo do sucesso, e quando se trata de romance, somos imediatamente incentivados a adicionar as faixas à nossas playlists. Elencamos alguns filmes românticos queridinhos do público, que detém desse poder da música para compor ambientes potentes e repletos de emoção.
1. (500) Dias com Ela
Começando pelo filme 2009, que é repleto de hits para todos os gostos. A comédia romântica narra a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel). A trama conta a história de Tom, um jovem comum e despretensioso que conhece a reluzente Summer. A partir desse encontro, o personagem fica completamente desorientado e apaixonado pela ideia que cria da garota.
As músicas são em sua maioria por indie pop dos anos 2000, mas o eixo principal é com certeza a banda The Smiths, que gera uma conexão muito grande entre os dois protagonistas.
Na verdade, a banda se torna um símbolo para Tom já que é tema da primeira troca de palavras entre os dois. Os românticos de plantão já sabem, basta uma música em comum para tornarmos aquela pessoa a fonte de nossos pensamentos e sorrisos.
Além disso, o longa conta com outra canção memorável do duo Hall & Oates. A animadíssima “You Make My Dreams” promove um clima gostoso, de alegria e calmaria perante uma reviravolta.
2. Nasce Uma Estrela
Estrelado pela incomparável Lady Gaga e galã Bradley Cooper, o filme narra a trajetória do cantor country Jackson Maine e a até então garçonete, Ally. Os dois se encontram em meio a uma apresentação no final do expediente da jovem, e lá o astro é completamente surpreendido com sua performance de “La Vie em Rose”.
Após descobrir essa pérola escondida, o artista decide acolher Ally para seu meio com o intuito de inseri-la no mundo da música.
O filme é um musical muito bem construído e completamente adorado pelo público. Aqui na Antena 1 somos completamente apaixonados pelas vozes incríveis dessa dupla, por isso muitas das canções são um sucesso em nossa programação.
3. Uma linda Mulher
O clássico protagonizado por Julia Roberts definitivamente não poderia ficar de fora dessa lista. A comédia romântica de 1990 começa com o empresário Edward Lewis (Richard Gere), sendo deixado por sua namorada.
Edward então parte para uma viagem de negócios em Los Angeles e assim encontra a Vivian. Apesar de seus serviços serem outros, o homem contrata a profissional apenas para acompanha-lo em jantares de negócios e festas.
A história é completamente nostálgica e repleta de momentos icônicos do cinema, sem falar o guarda-roupa de Julia Roberts, que é impecável.
A música não poderia ser outra além de “Oh, Pretty Woman”, de Roy Orbison:
4. Titanic
Talvez o drama romântico mais épico de todos os tempos, Titanic marcou diversas gerações. Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é jovem artista que ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. A embarcação trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para uma jornada rumo aos Estados Unidos.
Na viagem Jack conhece Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), uma jovem com o destino escrito, prometida em casamento para um rico empresário. O roteiro fala sobre um amor proibido que se desenrola no convés do navio e derrete corações ao longo do mundo todo.
Já no quesito trilha sonora, o longa fez a combinação perfeita a escolher a voz de Céline Dion para protagonizar a música assinatura do filme.
5. La La Land
No longa de 2016 conhecemos a protagonista Mia (Emma Stone), uma jovem aspirante a atriz que decide seguir seus sonhos se jogando na movimentada Los Angeles. Enquanto isso, o pianista de jazz, Sabstian (Ryan Goslin) chegava na cidade, nem esperando conhecer uma pessoa que impactaria sua vida para sempre.
O musical é uma produção completa, tanto em relação ao roteiro, quanto aos números musicais. Nada deixa a desejar, tornando o filme um clássico instantâneo – tudo principalmente graças as incríveis canções com fundos de jazz inigualáveis.
Veja também:
LETRA E TRADUÇÃO: BENNY MARDONES – INTO THE NIGHT
THE WEEKND É UM DOS NOMES NA LONGLIST DO POLARIS MUSIC PRIZE 2022
SALA DE BATE PAPO