Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coreia do Sul e EUA comemoram aliança com rap e cerveja

Placeholder - loading - Cartaz comemorando os 70 anos da aliança entre a Coreia do Sul e os EUA na embaixada norte-americana em Seul 24/10/2023 REUTERS/Kim Soo-hyeon
Cartaz comemorando os 70 anos da aliança entre a Coreia do Sul e os EUA na embaixada norte-americana em Seul 24/10/2023 REUTERS/Kim Soo-hyeon
Ver comentários

Publicada em  

Por Hyunsu Yim

SEUL (Reuters) - A Coreia do Sul está comemorando o 70º aniversário da sua aliança com os Estados Unidos com muito alarde, incluindo uma campanha publicitária apresentando um rap inspirado no K-Pop, com os parceiros exaltando laços mais estreitos à medida que as tensões globais aumentam.

A aliança foi forjada na Guerra da Coreia de 1950 a 1953 e cerca de 28 mil soldados dos EUA permanecem na Coreia do Sul, para fúria da Coreia do Norte, que defende o seu desenvolvimento de armas nucleares citando o perigo do que diz ser um plano dos EUA e da Coreia do Sul para invadir seu território.

Embora nenhum governo sul-coreano tenha alguma vez questionado seriamente a aliança e o apoio público seja sólido, se não esmagador, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, causou consternação com a sugestão de que as forças dos EUA poderiam retirar-se do país.

O presidente conservador da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, elogiou a importância da aliança em visita à Casa Branca este ano, onde cantou o hit 'American Pie' para o presidente Joe Biden.

A campanha publicitária do governo para o aniversário apresenta um vídeo, difundido nas redes sociais e nos cinemas, que inclui um clipe da canção, juntamente com imagens das bandeiras dos dois países e o rap.

'Uma química perfeita que protege a liberdade e a solidariedade, mutuamente vantajosa para a indústria e a economia', diz a letra.

A campanha publicitária pretende 'aumentar a compreensão do público sobre a aliança Coreia do Sul-EUA', disse o Ministério da Cultura sul-coreano à Reuters.

A Embaixada dos EUA celebrou a amizade com uma edição limitada da cerveja 'Alliance Pale Ale' em sua cafeteria em Seul, feita por uma cervejaria sul-coreana com ingredientes dos dois países, em latas com tigres coreanos e águias norte-americanas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

48 min
  1. Home
  2. noticias
  3. coreia do sul e eua comemoram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.