Coronavírus: Destaques da Semana (11-15/01)
Semana ainda mantém assunto de vacina em alta
Publicada em
A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.
A semana começou com o Brasil chegando a mais de mil mortes diárias registradas por COVID-19 após cinco meses, com o número impactante de mais de 203 mil óbitos no país desde o começo da pandemia. Também foi mantido os assuntos sobre a vacina, na quinta-feira da semana passada (7), o governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa, que a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, junto do Instituto Butantan, constatou na última fase de testes 78% de eficácia em casos leves e moderados.
Já na terça-feira (12), foi repercutida a informação que o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a vacina poderia chegar aos estados 3 ou 4 dias após a liberação da Anvisa. A imunização está prevista para acontecer até o fim de janeiro no Brasil, algo que tem sido amplamente divulgado pelo Governo Federal desde dezembro de 2020.
O meio da semana foi marcado pela divulgação da eficiência global da CoronaVac em testes feitos no Brasil, pelo Instituto Butantan. O imunizante reportou 50,38% de eficácia da vacina, o que ainda pode ser somado as outras porcentagens informadas na semana passada pela coletiva de imprensa que ocorreu em São Paulo. A CoronaVac e a vacina da AstraZeneca são os imunizantes na mira do governo que já tiveram a solicitação de uso emergencial no Brasil. Por fim, a semana encerrou com o ministro da saúde afirmou que pretende anunciar na próxima semana os detalhes da vacinação contra a Covid-19, além de Manaus ser a cidade com prioridade para o início da imunização.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO