CVM assina acordo de cooperação com regulador de mercado da China
Publicada em
Atualizada em
(Reuters) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta quarta-feira que assinou um memorando com o órgão regulador do mercado de capitais da China para cooperação entre as instituições, visando a proteção aos investidores e o desenvolvimento dos mercados.
A parceria com a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) prevê a promoção de instrumentos de financiamento para objetivos sustentáveis (como títulos verdes), discussões para fortalecer o estabelecimento de produtos de fundos negociados em bolsa (ETFs), entre outras iniciativas conjuntas.
A medida dá continuidade a uma missão iniciada em março entre as duas autoridades, cujo objetivo inicial era estreitar o relacionamento e, 'se possível', avaliar potenciais parcerias entre os reguladores, disse a diretora da CVM, Marina Copola, em nota.
'Retorno três meses depois para representar o Colegiado da CVM na assinatura deste memorando que cria um novo marco nas interações entre os dois países e oportunidades de intercâmbio entre os respectivos mercados de capitais', acrescentou.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo; )
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO