Cyndi Lauper anuncia a última turnê da sua carreira
Projeto será a primeira grande turnê da cantora em mais de uma década
Publicada em
Na manhã desta segunda-feira (3), Cyndi Lauper anunciou o seu retorno aos palcos, após ter passado mais de uma década afastada da estrada. No entanto, a notícia foi dada com um revés: assim como fez Elton John com a “Yellow Brick Road Farewell Tour”, a “Girls Just Wanna Have Fun Farewell Tour” será a última turnê da carreira da cantora e um presente de despedida para os seus fãs.
Oficialmente, a turnê que antecede a aposentadoria de um dos maiores ícones femininos dos últimos 40 anos começará no dia 18 de outubro deste ano, em Montreal, Canadá. Depois disso, Lauper irá para diversas metrópoles norte-americanas, como Boston, Nova York e Los Angeles, até ser finalmente encerrada em Chicago, Estados Unidos, no dia 5 de dezembro.
Ao todo, a superestrela novaiorquina de 70 anos de idade que ficou mundialmente conhecida pelo hino atemporal “Girls Just Wanna Have Fun” e muitos outros grandes clássicos dos anos 80 viajará a 23 cidades, incluindo somente os Estados Unidos e o Canadá.
Por outro lado, Cyndi também está confirmada no Dias das Mulheres do Rock In Rio 2024, evento previsto para o dia 20 de setembro. Assim, embora datas em países latino-americanos ainda não tenham sido confirmadas, existe a possibilidade de Lauper trazer ao menos uma apresentação da turnê para o Brasil, como parte do festival carioca.
De toda forma, segundo anúncio oficial da turnê, convidados especiais serão anunciados em breve. Confira todas as datas confirmadas:
Out. 18: Montreal
Out. 20: Toronto
Out. 24: Detroit
Out. 26: Boston
Out. 27: Washington
Out. 30: New York
Nov. 1: Nashville
Nov. 3: Columbus
Nov. 6: Tampa
Nov. 8: Hollywood
Nov. 10: Atlanta
Nov. 12: Dallas
Nov. 14: Austin
Nov. 16: Houston
Nov. 19: Phoenix
Nov. 20: San Diego
Nov. 23: Los Angeles
Nov. 24: Palm Desert
Nov. 26: San Francisco
Nov. 30: Portland
Dez. 1: Seattle
Dez. 4: Minneapolis
Dez. 5: Chicago
Veja também:
GIGANTE DO JAZZ REBAIXA OS BEATLES: O TRIUNFO DE LOUIS ARMSTRONG
SALA DE BATE PAPO