Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cyndi Lauper Elogia Artista por Usar Arte Performática no VMA

Chappell Roan levou o prêmio de artista revelação e fez sua primeira apresentação no evento

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Cyndi Lauper, a icônica artista dos anos 80 e a primeira a ganhar a categoria de Melhor Vídeo Feminino na história do VMA, não poupou elogios às mulheres da indústria musical durante a premiação deste ano. Ao introduzir a performance da Sabrina Carpenter, por exemplo, a cantora a descreveu como uma das mulheres que “continuaram a dominar o cenário” da música e ainda completou, falando que “essa artista definitivamente sabe como se divertir, certo?”, referindo-se ao seu hit icônico de 1983.

Mas, em uma entrevista no último domingo (15), Cyndi contou para Andy Cohen os vários motivos pelo qual ela ama outra artista que está começando a se destacar no meio e levou o prêmio de artista revelação da noite, a Chappel Roan. Depois de brincar falando que o seu primeiro ponto já era o cabelo da cantora, ela completou dizendo que a admiração vem de sua “arte performática”.

Se referindo a apresentação da noite da quarta-feira (11) no VMA, Lauper disse: “ela é tão visual, você sabe o quanto eu gosto dessas coisas visuais, obviamente”. Vale lembrar que a cantora ficou conhecida nos anos 80 pelo seu senso de vestuário ultrajante e sua sensibilidade peculiar nos vídeos de seu álbum “She's So Unusual” (1983), que ajudou a ampliar os limites do que os artistas podiam fazer no então novo formato de vídeo musical.

E pode acreditar que os limites de performances introduzidos por Cyndi foram bem aproveitados por Chappel Roan, que virou Joana d’Arc no palco ao aparecer vestida com armadura medieval e com dançarinos usando espadas como adereço. Além disso, a artista literalmente iluminou o palco com sua apresentação ao disparar uma flecha em chamas em seu cenário enquanto cantava seu hit “Good Luck, Babe!”.

Durante a entrevista, ao ser solicitada a dar um conselho para Chappel Roan, a convidada Paris Hilton quis adicionar um comentário, apesar de dizer não achar que a cantora precise dos conselhos dela. Agora que o perfil da artista revelação começou a explodir e os paparazzi a perseguem por toda parte, a socialite disse que ela precisa ser gentil com todos, fazendo referência a briga que a cantora teve com os fotógrafos da premiação.

Assista ao trecho da entrevista de Cyndi Lauper abaixo:

Veja também:

VMA 2024: DESCUBRA QUEM BRILHOU NA NOITE DE PREMIAÇÕES!

APÓS POLÊMICA DE 2009, TAYLOR SWIFT ALCANÇA RECORDE DE BEYONCÉ NO VMAS!

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. cyndi lauper elogia artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.