Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cyndi Lauper só quer se divertir: artista completa 70 anos

A primeira mulher norte-americana a ter quatro singles no Top 10 das paradas musicais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Quando pensamos nas músicas dos anos 80, é impossível não lembrar de Cyndi Lauper. Com apenas seu álbum de estreia, ‘She’s So Unusual’ (1983), a artista produziu vários clássicos e se consagrou como uma estrela no mundo do pop e do rock. Ela, inclusive, foi a primeira mulher norte-americana a ter quatro singles no Top 10 das paradas musicais ao mesmo tempo.

Esta quinta-feira (22) marca seu aniversário de 70 anos. Por isso, a Antena 1 preparou uma homenagem especial à cantora. Leia abaixo!

Imagem de conteúdo da notícia "Cyndi Lauper só quer se divertir: artista completa 70 anos" #1
Toque para aumentar

Antes de ingressar na carreira solo, a compositora já havia participado de alguns grupos musicais durantes os anos 70. Desde o início da sua trajetória, ela sempre se interessou por rock e blues. Quando pequena, escutava discos com a mãe, e frequentava museus com o pai.

Além do talento musical, Cyndi é lembrada por seu estilo excêntrico e vibrante. Ela é um exemplo da estética maximalista da época, com um cabelo volumoso, repleta de acessórios e sobreposições. Era uma mistura incomparável entre pop e punk.

Imagem de conteúdo da notícia "Cyndi Lauper só quer se divertir: artista completa 70 anos" #2
Toque para aumentar

Por influência de sua avó costureira, ela sempre usou roupas diferentes, incluindo peças vintage e garimpadas em brechós. As pessoas ao redor estranhavam o seu estilo antes da fama, mas Lauper conquistou a aceitação do público depois de ter se estabelecido e chegou a ser até ser referência no mundo da moda.

Em uma entrevista de 2016 ao jornal The West Australian, a vocalista compartilhou que havia perdido a autenticidade do seu estilo. “Quando fiquei famosa, todo mundo começou a se vestir como eu. Eu não esperava isso. Acho que eles só queriam se divertir. Senti que não poderia mais ser quem eu era porque tudo tinha acabado. Era como um uniforme, algo que eu vestia para me fortalecer. Eu escolhi todas aquelas peças”.

Imagem de conteúdo da notícia "Cyndi Lauper só quer se divertir: artista completa 70 anos" #3
Toque para aumentar

A moda é tão importante para Cindy que já chegou a ser tema de uma das suas canções. Trata-se de “Hat Full of Stars”, faixa-título do álbum de 1993. A inspiração veio de um “chapéu da sorte”, ela usava o acessório para fingir que estava “capturando o céu”.

A artista não ficou só na música e no universo da moda: Lauper se aventurou também no mundo das telonas, atuando e produzindo filmes e séries, como ‘Vibes’, ‘Mad About You’ e ‘Bones’. Ela também esteve presente nos palcos indiretamente, já que foi uma das compositoras do musical da Broadway Kinky Boots. Em 2013, a peça recebeu o Tony Awards de Melhor Musical e Melhor Música.

Imagem de conteúdo da notícia "Cyndi Lauper só quer se divertir: artista completa 70 anos" #4
Toque para aumentar

Aos 70 anos de idade, a vocalista é um verdadeiro exemplo de autenticidade e ícone cultural. Suas produções marcaram as vidas de milhares de pessoas, provando que ser quem você é sempre é a melhor opção. Parabéns, Cyndi!

Veja também:

TBT: HÁ 50 ANOS STEVIE WONDER FAZIA SUA ESTREIA PARA O MUNDO

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: JASON MRAZ

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. cyndi lauper so quer se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.