Daft Punk: Conheça a influência dos robôs na história da música
Som da dupla foi um marco na indústria fonográfica
Publicada em
Como já anunciamos recentemente, a icônica e influente dupla francesa, Daft Punk, anunciou nesta segunda-feira (22), o fim das atividades após 28 anos de uma carreira brilhante no gênero de música eletrônica. Os artistas publicaram um vídeo no canal oficial do YouTube que, atualmente, conta com mais de 19 milhões e 400 mil visualizações. Conheça um pouco mais sobre os feitos do duo abaixo.
Com apenas o primeiro disco, “Homework”, os músicos conquistaram mais de um milhão de cópias vendidas, algo impressionante para artistas voltados apenas para o gênero de música eletrônica. Logo após o sucesso inicial, o segundo álbum, “Discovery”, fixou a dupla como as figuras mais influentes no cenário de música eletrônica. Algumas de suas músicas foram utilizadas como base para criação de outros grandes sucessos, porém, os artistas também conquistaram o público com canções solo. Um destes exemplos é “One More Time”, que se tornou referência.
Apesar de sempre obterem muito sucesso e prestígio da crítica e público em todos os discos que realizaram, a dupla conquistou o maior marco na carreira com “Random Access Memories”, que garantiu dois prêmios Grammy – Melhor Álbum e Melhor Gravação pela canção “Get Lucky”, feita em parceria com Pharrell Williams e Nile Rodgers. Os revisores apontaram na época que a produção era uma obra prima, principalmente por trabalhar de maneira brilhante com o gênero disco-pop sem ser repetitivo.
Em apenas 2 dias que o vídeo de despedida foi publicado, os maiores hits na carreira da dupla de músicos saltaram 260% nos streamings de domingo para segunda, inserindo os músicos em segundo lugar na lista Treding Artists, que relata o aumento de procura por músicos em plataformas de música digitais. Essa já é considerada uma das notícias mais marcantes desta década na indústria fonográfica mundial.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO