Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie: Peter Frampton faz versão de Loving The Alien

Song aparece na nova coleção de covers instrumentais de Frampton Frampton Forgets the Words

Placeholder - loading - Peter Frampton em apresentação
Peter Frampton em apresentação
Ver comentários

Publicada em  

O novo álbum de covers instrumentais de Peter Frampton, Frampton Forgets the Words, sai esta semana, e ele acaba de compartilhar sua opinião sobre o clássico de David Bowie de 1985, "Loving the Alien”. Frampton Forgets the Words apresenta 10 de suas músicas favoritas, onde inclui "Reckoner" do Radiohead, "Isn It a Pity" de George Harrison, "Are You Gonna Go My Way" de Lenny Kravitz e "Avalon" da Roxy Music.

A capa de “Loving the Alien” é particularmente pessoal para Frampton, já que ele era amigo de infância de David Bowie e, em 1987, ele atuou como guitarrista de Bowie na Glass Spider Tour. “Loving the Alien” estava no set todas as noites. “Lembro-me de ver David com seu instrumento em uma banda local antes mesmo de ir para a escola, já que meu pai era o professor de arte de David”, disse Frampton.

“Lembro-me de ver essa banda tocar nos degraus da escola e essa coisa de cabelo grudado para cima e com seu saxofone e suas músicas de Elvis Presley. Olhei para meu pai e disse: ‘Pai, quem é esse?’ Ele disse: ‘Oh, é o Jones’. Eu disse: ‘Eu quero ser ele’. Eu tinha 11 anos na época. Foi assim que tudo começou, então você pode imaginar como foi uma grande emoção finalmente ser trazido ao palco e tocar com David. Não há nada melhor. ”

A Glass Spider Tour veio apenas 10 anos depois de Frampton se tornar um superstar graças ao enorme sucesso de Frampton Comes Alive !, mas ele passou por tempos difíceis e Bowie ofereceu-lhe o emprego para ajudar a reviver sua carreira. “Ele viu exatamente o que acontecia comigo, no que diz respeito a onde a imagem foi mal interpretada, vamos colocar dessa forma, e me conhecia como guitarrista”, disse Frampton. “Então, quando ele me convidou para tocar guitarra em Never Let Me Down e depois na Glass Spider Tour, ele tinha uma agenda para mim. Ele sempre esteve do outro lado da linha para falar sobre coisas, como um irmão mais velho. “

Veja também:

Série de David Bowie termina com famoso show de 1999.

Série de David Bowie continua com apresentação de 1997.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie peter frampton …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.