Depois de muitas décadas, Rolling Stones tocam "Harlem Shuffle" ao vivo
Single, cover de Bob & Earl, não fazia parte de um show da banda inglesa há bastante tempo
Publicada em
Os Rolling Stones surpreenderam o público que estava na apresentação da última segunda-feira, 05 de agosto, no MetLife Stadium em Nova Jersey, nos Estados Unidos, que integra a turnê ’ No Filter Tour’. Pois, fez parte do setlist, músicas que não são comuns nos shows.
A banda britânica fez uma performance da canção "Harlem Shuffle", o que não era realizado desde os anos 90.
O hit, cover da dupla de soul music Bob & Earl, foi um dos principais destaques do disco "Dirty Work", lançado em 1986. E fez sucesso nessa década.
Apesar de ter sido considerada fruto de um excelente momento de trabalho, o som fez parte do repertório de poucas apresentações até então: 3 contando com essa última. Sendo que as primeiras aconteceram em turnês em 1989 e 1990.
"Não tocamos isso há algum tempo, nos perdoem por qualquer falha", afirmou Mick Jagger antes de começar a cantar ''Harlem Shuffle’'.
Aliás, eles tocaram também "Let It Bleed" e "Monkey Man", faixas que aparecem raramente na seleção musical das apresentações.
The Rolling Stones é considerada uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de todos os tempos e já vendeu mais de 250 milhões de álbuns no mundo inteiro.
Ao lado dos Beatles, o grupo figura a chamada Invasão Britânica dos anos 60, que influenciou bastante o comportamento da juventude da época.
Um detalhe interessante que, também, marcou a carreira desse icônico grupo foi a apresentação, durante "A Bigger Bang Tour", feita de forma gratuita nas areias de Copacabana, em 2006 na cidade do Rio de Janeiro. Quem não se lembra, não é mesmo...
Na ocasião, mais de 2 milhões de pessoas compareceram ao evento, mencionado no Livro dos Recordes como o show gratuito com maior público realizado por uma única banda.
SALA DE BATE PAPO