Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Desabamento de prédio deixa 2 mortos no Rio

Placeholder - loading - Desabamento de prédio em Rio das Pedras, Rio de Janeiro 3/6/2021 REUTERS/Ricardo Moraes
Desabamento de prédio em Rio das Pedras, Rio de Janeiro 3/6/2021 REUTERS/Ricardo Moraes
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - Um prédio residencial desabou na madrugada desta quinta-feira na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixando dois mortos, um deles uma criança, segundo a prefeitura da capital fluminense.

Três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e uma ao Hospital Miguel Couto, na Gávea. Sete pessoas moravam no prédio, mas uma não estava em casa.

A mulher resgatada dos escombros pelos bombeiros, que foi levada ao Miguel Couto, está em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No Hospital Lourenço Jorge, apenas uma paciente segue internada.

Moradores disseram que ouviram um barulho seguido de incêndio no local, onde viviam algumas famílias. O desabamento causou pânico e correria.

Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de várias unidades e quartéis foram acionados para a operação.

Técnicos da Defesa Civil Municipal avaliam os danos que foram causados, mas seis imóveis, além do que desabou, já foram interditados. A Secretaria Municipal de Habitação (SMH) disse que o imóvel que desabou era irregular.

A Secretaria Municipal de Assistência Social acolheu 20 pessoas de sete diferentes imóveis, todas desalojadas.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. desabamento de predio deixa 2 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.