Dia dos Namorados: roteiro de viagem romântico pela Itália
A Antena 1 te dá 5 dicas imperdíveis para tornar a sua viagem inesquecível
Publicada em
A Itália, além de ser o berço da gastronomia mundial, é considerado como um país romântico, com muitas cidades históricas e inspiradoras. Muitas pessoas tem o costume de visitá-la em ocasiões especiais, como lua de mel, bodas de casamento, aniversário de namoro, pedidos de casamento e dia dos namorados.
LEIA MAIS: "Denim & Rhinestones": Carrie Underwood lança novo álbum
E, para comemorar o Dia dos Namorados, neste 12 de julho, nós preparamos um roteiro com 5 dicas imperdíveis para tornar a sua viagem mais romântica e repleta de momentos inesquecíveis.
Confira:
Passeio de Gôndola em Veneza
Quem não adora um bom toque de amor e a mistura de um clichê que aquece o coração? Pois bem, para essa situação, nós te recomendamos um dos passeios mais tradicionais Veneza: a gôndola pelos canais da cidade.
Esse, com certeza, será um dos momentos mais esperados pelo casal e - diga-se de passagem - um dos mais ricos em paisagens para você ter em seu álbum ao final do roteiro.
As gôndolas são tradicionais, bem decoradas e não tem como não entrar no clima de romance. Durante o passeio, o gondoleiro canta em italiano e também conta um pouco da história da cidade.
LEIA MAIS: Confira os lançamentos de Alessia Cara e Halsey desta sexta-feira
Confira um vídeo sobre o assunto:
LEIA MAIS: Grammy 2023: Conheça as novas categorias da premiação
Casa da Julieta, em Verona
Palco e cenário de "Cartas Para Julieta", considerado pelos amantes das comédias como um filmes mais românticos do cinema, a Casa di Giulietta não podia ficar de fora dessa.
O ponto turístico não se encontra nesta cidade por engano, Verona foi justamente o local onde se passa o clássico da literatura "Romeu e Julieta", de William Shakespeare.
Ninguém sabe ao certo se a história é verídica, mas visitar a suposta Casa de Julieta será muito interessante pois despertará o imaginário. Além disso, é comum que no lugar as moças deixem cartas pedindo conselhos à Julieta e casais selem seu amor com cadiados em uma das paredes da construção vitoriana.
LEIA MAIS: Letra e Tradução: Kate Bush - Running Up That Hill
Grotta Azzurra, Capri
Suba a bordo de um barco a remo, deite-se e deixe-se levar por um pequeno portal de pedra para outro mundo. São exatamente essas palavras que os guias turísticos dizem quando um casal irá iniciar o passeio pela Grotta Azzura, m Capri.
No interior da gruta, os visitantes passam da escuridão completa para uma caverna cintilante, iluminada por uma água de luz azul-celeste, enquanto os sons da antiga canção napolitana ecoam pelas paredes de pedra - tornando o clima mágico e muito romântico.
LEIA MAIS: "Ama": Eros Ramazzotti lança nova música
Por dentro, a água é exatamente como você vê na foto acima, um azul cristalino com reflexos prateados. Menos do que flutuando na água, você se sente como se estivesse suspenso nos céus.
A Grotta Azzura é uma cavidade natural com aproximadamente 60 metros de comprimento e 25 de largura. A entrada possui apenas 1 metro de altura e 2 de largura, por isso o único modo de entrar é utilizando pequenos barquinhos, que comodam no máximo 4 pessoas.
LEIA MAIS: “Gold Rush Kid”: George Ezra lança novo álbum
A famosa luz que ilumina o interior da caverna é mais forte entre o meio-dia e as duas da tarde, embora os reflexos sejam espetaculares durante toda a manhã. A dica é evitar a visitação na gruta em dias muito nublados. Muitas vezes há menos espera à tarde (depois das 15:00), mas o mar pode ficar agitado, resultando no fechamento ao público.
Pelo menos uma vez na vida, você deve experimentar esta maravilha da natureza e ver em primeira mão porque a Grotta Azzurra é a vista mais famosa da ilha de Capri.
Piazzale Michelangelo, Toscana
A Toscana guarda muitos segredos, mas o que não é segredo para ninguém é a cidade de Florença. Lá é costume que turistas visitem a Piazzale Michelangelo para aprecisar o por do sol, já que esse é um excelente ponto para curtir o fim de tarde.
O local tem uma vista panorâmica da cidade e de seus principais cartões postais. Na Piazzale Michelangelo você verá o sol se pôr justamente em direção a dois dos ícones mais marcantes da cidade, o Rio Arno e a Ponte Vecchio.
LEIA MAIS: Vinhos de Portugal: evento traz as novidades e a tradição do vinho português
Giardino degli Aranci, Roma
A entrada principal do Giardino degli Aranci está localizada na Piazza Pietro d'Illiria, mas também é possível entrar pelo Clivio di Rocca Savella e pela via di S. Sabina.
O edifício com pedras na entrada principal é a única parte do edifício da família Savelli que permanece de pé. Junto à entrada encontra-se um chafariz murado , com rebordo de travertino, feito a partir de uma antiga bacia de granito.
LEIA MAIS: Halsey cancela show em Maryland após alagamento
Este último foi encontrado no interior das termas romanas e foi enriquecido com asas em baixo-relevo e decorado com uma máscara de mármore, contida num nicho em forma de grande concha, de origem barroca e representando o deus Oceano.
Obviamente, em todo o parque é possível admirar as perfumadas laranjeiras, as quais dão origem ao nome do parque.
A entrada no Orange Garden é gratuita.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO