Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diana Ross completa 79 anos: confira a homenagem da Antena 1

Aniversariante é dona de hits como “Endless Love” e “I’m Coming Out”

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Ver comentários

Publicada em  

Em 26 de março de 1944, nascia Diane Ernestine Earle Ross, uma das maiores divas da música de todos os tempos. Com mais de meio século de carreira artística, a aniversariante revolucionou a indústria musical e, hoje, celebra 79 anos.

Imagem de conteúdo da notícia "Diana Ross completa 79 anos: confira a homenagem da Antena 1" #1
Toque para aumentar

Em 1959, o lado musical de Diana Ross começou a aflorar. Com apenas 15 anos de idade, a jovem montou um grupo musical com três amigas: Mary Wilson, Florence Ballard e Barbara Martin. O quarteto foi nomeado The Primettes e foi embrionário para o icônico The Supremes, que surgiu em 1961.

Não demorou muito para que “The Supremes” caísse nas graças do público e conquistasse grandes feitos.

Imagem de conteúdo da notícia "Diana Ross completa 79 anos: confira a homenagem da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Em 1963, a faixa “When the Lovelight Starts Shining Through His Eyes” , do álbum de estreia do grupo “Meet The Supremes” conquistou Top 20 da Billboard Pop Single, transformando o grupo no primeiro a conquistar esse feito.

Entre os anos de 1964 e 1967, dez singles do trio atingiram o número 1, onde todos também entraram no Top 40 do Reino Unido. Entretanto, após tantos anos de estrada e uma carreira já consolidada, o The Supremes já era muito pouco para Diana Ross que, em 1969, tomou a decisão de sair em carreira solo.

A cantora fez sua última apresentação com The Supremes, no hotel Frontier em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 14 de janeiro de 1970, anunciando a cantora Jean Terrell como sua substituta.



Nesse mesmo ano, Diana debutou com seu primeiro projeto solo autointitulado. O projeto foi muito abraçado tanto pelo público quanto pela crítica. Em especial, a faixa "Ain't no Mountain High Enough" recebeu uma indicação ao Grammy Awards de Melhor Performance Vocal Pop Feminino.

Em 1972, Diana mergulhou no universo cinematográfico, interpretando a cantora ícone do jazz Billie Holiday, no filme “Holiday's Lady Sings the Blues”.



Ainda envolvida por esse universo, em 1972, logo após as filmagens, Diana gravou um álbum de jazz, intitulado “Blue”, porém o disco foi arquivado pela Motown Records, que gostaria que Ross voltasse à música Pop. No ano seguinte, Ross respondeu a essa decisão da gravadora com o álbum “Touch Me in the Morning”.

Em 1976, a artista voltou aos cinemas no filme “Mahogany”, que, apesar de ter caído no gosto do público, não agradou muito a crítica. Então, após esse fracasso crítico nos cinemas, Diana seguiu investindo em seus discos e conquistou grandes feitos.

Nessa época, a cantora lançou a faixa “Missing You”, uma das mais icônicas de sua carreira, em homenagem ao amigo Marvin Gaye, assassinado em 1984.

Imagem de conteúdo da notícia "Diana Ross completa 79 anos: confira a homenagem da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Relembre a trajetória de Diana Ross:



Acompanhe o som da aniversariante em nossa programação:


Veja também: SELENA GOMEZ ATINGE 400 MILHÕES DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

SIR ROD STEWART CANCELA SHOW NA AUSTRÁLIA POR MOTIVOS DE SAÚDE


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. diana ross completa 79 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.