Documentários do mundo da música que lançam em 2023
Na lista, está o documentário inédito de Paul McCartney
Publicada em
Novo ano, novos documentários! 2023 chegou, e os fãs de música vão poder se aprofundar mais ainda na vida de seus ídolos. No ano passado, vimos que muitos artistas, como Selena Gomez, Rolling Stones e David Bowie, tiveram grandes obras feitas sobre suas trajetórias. Agora não vai ser diferente. Confira a lista de documentários que serão realizados esse ano:
Love To Love You (Donna Summer)
Um novo documentário sobre a estrela da disco, Donna Summer, estreou no final de fevereiro no Festival Internacional de Filme em Berlim. Mostrando seus diferentes lados da vida, dentro e fora do palco, o longa chegará nos streamings em maio deste ano. Foi dirigido pelo vencedor de Oscar na categoria de Melhor Documentário de Curta-metragem, Roger Ross Williams e a filha da cantora Brooklyn Sudano.
Man on the Run (Paul McCartney)
A vida pós Beatles de Paul McCartney será o tema do documentário “Man on The Run”. A produção vai contar sobre seu casamento com Linda McCartney e a inspiração por trás da sua segunda banda, Wings. Dirigida por Morgan Neville, o filme dá uma visão pessoal de sua vida, usando imagens de arquivos nunca vistos antes. A produção ainda não tem data definida de lançamento.
'Bono & The Edge: A Sort of Homecoming, with Dave Letterman'
Já nesse mês será lançado o filme que trará o encontro de David Letterman com o lançamento do projeto do U2: “Songs of Surrender”- um compilado de 40 canções da banda. Acompanhando a conversa entre os dois, os artistas falam sobre o decorrer de sua amizade de mais de 40 anos. E para os fãs, o diretor do projeto, Morgan Neville, também acrescentou uma apresentação exclusiva da banda.
Karen Carpenter: Starving for Perfection
O documentário busca trazer à tona a vida da Karen Carpenter, conhecida por ser a vocalista na banda The Carpenters. Junto com o irmão Richard Carpenter, fizeram muito sucesso com os hits “(They Long To Be) Close To You” e “Please Mr. Postman”. Aos 32 anos, depois de lidar por anos com anorexia, a cantora faleceu e se tornou um dos primeiros casos explícitos dos impactos da doença. O documentário foi produzido por Randy Martin e escrito por Rand Schmidt.
Veja também:
SIMPLY RED REVELA NOVO ÁLBUM DE ESTÚDIO “TIME”
CHRIS MARTIN COMPLETA 46 ANOS: CONFIRA HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO