Dois álbuns vencedores do Grammy de Quincy Jones recebem versão expandida
Bônus de ‘Back On The Block’ e ‘Q’s Jook Joint’ já estão nas plataformas digitais
Publicada em
Ótima notícia para os fãs de Quincy Jones! Os discos “Back On The Block” (1989) e “Q’s Jook Joint” (1995), ambos vencedores do Grammy, agora estão disponíveis nas plataformas digitais com material inédito. Mais de 50 faixas bônus foram incorporadas às versões expandidas dos discos.
Até então, as canções extras só podiam ser encontradas em CDs e vinis raros. Através do streaming, seus apoiadores poderão acessar as gravações digitalmente. O lançamento é mais uma iniciativa de comemoração ao aniversário de 90 anos do artista.
O disco “Back On The Block” contou com a participação de muitas estrelas e músicos em ascensão, como Chaka Khan, Miles Davis, Barry White, Ella Fitzgerald, Al Jarreau e Ray Charles.
Na época, conquistou a nona posição nas paradas musicais, e ocupou o primeiro lugar nos rankings de R&B e jazz contemporâneo. Ainda recebeu certificação de platina nos Estados Unidos. O projeto recebeu sete Grammys em 1991, incluindo os prêmios de Álbum do Ano, Produtor do Ano e Melhor Arranjo Instrumental.
Em 1995, o músico disponibilizou “Q’s Jook Joint”, que contou com a participação de nomes como Barry White, Phil Collins, Stevie Wonder, Gloria Estefan, Ray Charles e Bono. O álbum ficou em primeiro lugar nas paradas de Jazz, e foi o vencedor do Grammy de Melhor Engenharia de Álbum Não Clássico. Após a releitura, a obra ganhará novos remixes de clássicos como “Slow Jams” e “Stop”.
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: BASTIDORES DO HIT “THIS TOWN”, DE NIALL HORAN
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO