Dua Lipa é nomeada Campeã de Saúde Mental do Ano
Cantora é reconhecida pelo The Trevor Project por seu trabalho em defesa da saúde mental e dos direitos da comunidade LGBTQ+, com ações que vão além dos palcos
Publicada em
Dua Lipa está sendo homenageada pela The Trevor Project, uma organização cuja função é de prevenção ao suicídio e intervenção em crises para jovens LGBTQ+ nos EUA e no México.
Na terça-feira (19 de novembro), o grupo de defesa LGBTQIAP+ anunciou a cantora de “Houdini” como a ganhadora do prêmio anual de campeã de saúde mental do ano. A homenagem visa reconhecer “figuras públicas influentes que usam sua plataforma para defender a conscientização sobre saúde mental e questões que impactam jovens LGBTQ+”, segundo o próprio The Trevor Project. Ela é a quarta pessoa a receber a homenagem, integrando um grupo de premiados que já contou com nomes como Lil Nas X, Janelle Monáe e Dylan Mulvaney.
Entre as ações de apoio feitas, a artista destacou a organização durante um segmento no programa Today, do canal de televisão NBC, promovendo sua campanha de arrecadação de fundos. Além disso, no dia seguinte às eleições, compartilhou com seus quase 88 milhões de seguidores no Instagram um link para os serviços de assistência em crise.
Sob a justificativa de possuir um “compromisso incansável com a defesa da saúde mental, quebrando o estigma e promovendo conversas francas online e offline”, além de “importar-se com a comunidade queer e trans e se opor vocalmente à homofobia, transfobia e misoginia — sua voz e aliança são acionáveis”, a organização agradeceu a artista por toda a sua contribuição à causa, pelo perfil da página oficial do Instagram.
A cantora ficou extremamente honrada com o prêmio. Em uma declaração, Lipa disse: “Estou incrivelmente comovida e honrada em receber o prêmio de Campeã de Saúde Mental do Ano deste ano. O Trevor Project é uma organização que é próxima e querida do meu coração, e estou honrada em desempenhar um papel em lançar luz sobre a conscientização sobre saúde mental para jovens LGBTQ+. Para todos os jovens: saibam que vocês são amados, vocês não estão sozinhos e o Projeto Trevor é uma organização maravilhosa que está sempre lá para ajudá-los.” Ela reconhece a importância dos indivíduos LGBTQ+ em sua história. “A comunidade LGBTQ+ tem sido minha maior campeã desde o início da minha carreira, e continuarei lutando para garantir que suas vozes sejam ouvidas, seus direitos sejam protegidos e você seja tratado com respeito por ser do jeito que é.”
Jaymes Black, CEO do The Trevor Project , acrescentou, também no Instagram: “O apoio franco de Dua Lipa aos direitos LGBTQ+ e sua franqueza em relação às suas próprias lutas de saúde mental a tornam a destinatária ideal para o prêmio deste ano. Dua dá um excelente exemplo de como os aliados podem usar suas plataformas para amplificar os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQ+, incluindo o acesso a cuidados de saúde mental culturalmente competentes. Agora, mais do que nunca, é crucial que os jovens LGBTQ+ se sintam seguros e apoiados em suas jornadas de saúde mental.”
Em sua Pesquisa Nacional dos EUA de 2024 sobre a Saúde Mental de Jovens LGBTQ+ publicada recentemente , o Trevor Project descobriu que 46% dos jovens transgêneros e não binários e 39% dos jovens queer pensaram seriamente em suicídio no último ano nos Estados Unidos.
Veja também:
Dua Lipa e Elton John Transformam o Royal Albert Hall em um Espetáculo Mágico!
Por que Dua Lipa Se Recusa a Falar Sobre Sua Vida Pessoal em Suas Canções?
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO