Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dua Lipa é nomeada Campeã de Saúde Mental do Ano

Cantora é reconhecida pelo The Trevor Project por seu trabalho em defesa da saúde mental e dos direitos da comunidade LGBTQ+, com ações que vão além dos palcos

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Dua Lipa está sendo homenageada pela The Trevor Project, uma organização cuja função é de prevenção ao suicídio e intervenção em crises para jovens LGBTQ+ nos EUA e no México.

Na terça-feira (19 de novembro), o grupo de defesa LGBTQIAP+ anunciou a cantora de “Houdini” como a ganhadora do prêmio anual de campeã de saúde mental do ano. A homenagem visa reconhecer “figuras públicas influentes que usam sua plataforma para defender a conscientização sobre saúde mental e questões que impactam jovens LGBTQ+”, segundo o próprio The Trevor Project. Ela é a quarta pessoa a receber a homenagem, integrando um grupo de premiados que já contou com nomes como Lil Nas X, Janelle Monáe e Dylan Mulvaney.

Entre as ações de apoio feitas, a artista destacou a organização durante um segmento no programa Today, do canal de televisão NBC, promovendo sua campanha de arrecadação de fundos. Além disso, no dia seguinte às eleições, compartilhou com seus quase 88 milhões de seguidores no Instagram um link para os serviços de assistência em crise.

Sob a justificativa de possuir um “compromisso incansável com a defesa da saúde mental, quebrando o estigma e promovendo conversas francas online e offline”, além de “importar-se com a comunidade queer e trans e se opor vocalmente à homofobia, transfobia e misoginia — sua voz e aliança são acionáveis”, a organização agradeceu a artista por toda a sua contribuição à causa, pelo perfil da página oficial do Instagram.

Imagem de conteúdo da notícia "Dua Lipa é nomeada Campeã de Saúde Mental do Ano" #1
Toque para aumentar

A cantora ficou extremamente honrada com o prêmio. Em uma declaração, Lipa disse: “Estou incrivelmente comovida e honrada em receber o prêmio de Campeã de Saúde Mental do Ano deste ano. O Trevor Project é uma organização que é próxima e querida do meu coração, e estou honrada em desempenhar um papel em lançar luz sobre a conscientização sobre saúde mental para jovens LGBTQ+. Para todos os jovens: saibam que vocês são amados, vocês não estão sozinhos e o Projeto Trevor é uma organização maravilhosa que está sempre lá para ajudá-los.” Ela reconhece a importância dos indivíduos LGBTQ+ em sua história. “A comunidade LGBTQ+ tem sido minha maior campeã desde o início da minha carreira, e continuarei lutando para garantir que suas vozes sejam ouvidas, seus direitos sejam protegidos e você seja tratado com respeito por ser do jeito que é.”

Jaymes Black, CEO do The Trevor Project , acrescentou, também no Instagram: “O apoio franco de Dua Lipa aos direitos LGBTQ+ e sua franqueza em relação às suas próprias lutas de saúde mental a tornam a destinatária ideal para o prêmio deste ano. Dua dá um excelente exemplo de como os aliados podem usar suas plataformas para amplificar os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQ+, incluindo o acesso a cuidados de saúde mental culturalmente competentes. Agora, mais do que nunca, é crucial que os jovens LGBTQ+ se sintam seguros e apoiados em suas jornadas de saúde mental.”

Em sua Pesquisa Nacional dos EUA de 2024 sobre a Saúde Mental de Jovens LGBTQ+ publicada recentemente , o Trevor Project descobriu que 46% dos jovens transgêneros e não binários e 39% dos jovens queer pensaram seriamente em suicídio no último ano nos Estados Unidos.

Veja também:



Dua Lipa e Elton John Transformam o Royal Albert Hall em um Espetáculo Mágico!



Por que Dua Lipa Se Recusa a Falar Sobre Sua Vida Pessoal em Suas Canções?

Imagem de conteúdo da notícia ""Radical Optimism" - Dua Lipa Celebra Amadurecimento e Aposta na Disco Music" #2

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. dua lipa e nomeada campea de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.