Dua Lipa encerra turnê com show gratuito na Albânia
Evento foi uma celebração dos 110 anos de independência do país
Publicada em
O último show da turnê ‘Future Nostalgia Tour’ reuniu 200 mil pessoas nesta segunda-feira (28/11). A plateia de Tirana, capital da Albânia, curtiu o concerto de graça, já que Dua Lipa se apresentou em homenagem aos 110 anos de independência do país do Império Otomano. Confira uma parte da performance:
A artista possui uma conexão pessoal com a nação localizada na Península dos Bálcãs: seus pais são kosovares-albaneses refugiados. Anesa e Dukagjin Lipa fugiram para o Reino Unido nos anos 90 para escapar dos conflitos políticos da época. Dua Lipa, portanto, nasceu em Londres no ano 1995.
Mas sua nacionalidade não a impede se se conectar com as suas raízes. Neste domingo (27/11), em sua estadia na Albânia, ela recebeu dupla cidadania a convite do presidente Bajram Begaj e do prefeito Edi Rama (27/11). “É uma alegria indescritível”, escreveu nas redes sociais.
Com o encerramento da turnê, ela anunciou que seu próximo objetivo é finalizar seu terceiro álbum de estúdio. “Depois desta noite, voltarei a Londres para passar alguns meses intensivos no estúdio terminando o DL3. É quando estou mais feliz e considero isso um descanso”, disse durante uma coletiva de imprensa antes do show mais recente.
Em uma entrevista realizada no início deste ano com o Wall Street Journal, a artista revelou que tem se divertido ao experimentar coisas novas. “Eu sempre farei música pop, mas [o projeto] tem sua própria sonoridade única, o que é emocionante. Com toda a honestidade, provavelmente não é o que meus fãs querem ouvir, mas não estou com pressa".
Seu último trabalho foi o disco ‘Future Nostalgia’, lançado em 2020. Inspirada nos anos 70, 80 e 90, a obra foi um sucesso. Além de ter sido indicado ao Grammy de Álbum do Ano, conquistou o prêmio de Melhor Álbum Vocal de Pop depois de debutar na quarta posição do Billboard 200.
Confira alguns hits da cantora:
Veja também:
PLAYLIST ANTENA 1: ESPECIAL DE NATAL
LETRA E TRADUÇÃO: ONE TOO MANY – KEITH URBAN & PINK
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO