Ed Sheeran anuncia mais um álbum para 2023
Britânico lançará “Autumn Variations” em setembro
Publicada em
Após muita especulação, o outono finalmente chegou para os fãs de Ed Sheeran! Nesta quinta-feira (24), por meio de suas redes sociais, o cantor confirmou que o seu próximo álbum de estúdio - “Autumn Variations”, será lançado no dia 29 de setembro. O projeto conta com 14 composições inéditas e, por ora, está em pré-venda em todas as plataformas digitais.
Durante as últimas semanas, Sheeran causou muito burburinho nas redes sociais, ao performar músicas inéditas nos Estados Unidos e indicar a possibilidade de um lançamento surpresa. Agora, com a chegada do outono norte-americano, o compositor finalmente abriu o jogo e anunciou o seu próximo álbum de estúdio - “Autumn Variations”.
“No último outono, eu descobri que eu e os meus amigos estávamos passando por muitas mudanças em nossas vidas. , compor me ajudou a entender meus sentimentos e chegar a uma conclusão sobre o que estava acontecendo”, escreveu.
Segundo o próprio artista, “Autumn Variations” foi composto ao mesmo tempo que o seu último lançamento - “Subtract”. Além disso, assim como o seu antecessor, o disco foi escrito em parceria com o Aaron Dessner, compositor e produtor musical que, inclusive, trabalhou diversas vezes com a diva pop Taylor Swift.
O álbum, inspirado no projeto “Enigma Variations (1899)”, de Edward Elgar, será a primeira coletânea lançada pela própria gravadora do artista. Ainda, assim como a composição do século XIX, será um conjunto de 14 músicas, que abordarão diferentes perspectivas sobre a vida.
“Quando eu percebi as diferentes situações em que meus amigos estavam, eu escrevi algumas músicas sobre as perspectivas deles, algumas sobre a minha própria, para capturar como nós estávamos enxergando o mundo naquele período. Foi uma mistura entre os altos de se apaixonar e fazer novas amizades com os baixos de um coração partido e sentir-se depressivo, solitário e confuso”.
Confira abaixo a tracklist:
Veja também:
MELHORES CANÇÕES DE MADONNA, DE ACORDO COM CRÍTICOS DA BILLBOARD
TBT: HÁ 45 ANOS, QUEEN COMEÇAVA AS GRAVAÇÕES DE
SALA DE BATE PAPO