Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ed Sheeran e outros artistas pedem apoio do Governo Britânico

Apelo é para apoio a indústria da música

Placeholder - loading - Ed Sheraan – Photoshoot/Divulgação
Ed Sheraan – Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Cerca de 1500 artistas, de toda indústria musical, se mobilizaram em uma assinatura coletiva de uma carta entregue ao ministro inglês da cultura, Oliver Dowden, que pontua diversas dificuldades e desafios que estão sendo enfrentados por milhares de músicos, técnicos, promotores e outros colaboradores do mercado durante a pandemia do novo coronavírus.

Veja também: Ed Sheeran: Há 6 anos atrás, x estreava em primeiro lugar na Billboard

O pedido realizado é um auxílio de 4,5 bilhões de libras (pouco menos que 30 bilhões de reais), para ajudar o setor de música ao vivo, que é de longe o mais afetado do mercado, tendo em vista as novas políticas de distanciamento social e isolamento. Segundo o pedido, a tática seria semelhante com à medida que o governo da Alemanha adotou para conter a crise. A carta apela ao fato de não haver previsão para o fim do distanciamento, e que isso deixa o futuro incerto para milhares de colaboradores.

"Sem fim à vista para o distanciamento social e sem um apoio financeiro do Governo, o futuro de concertos e festivais e das centenas de milhares de pessoas que neles trabalham, parece desolador", escrevem os artistas. O mundo todo está enfrentando esta crise da indústria do entretenimento num geral. Aqui no Brasil, usando como um exemplo até micro para a situação, no dia 16 deste mês foi reportado que 450 mil funcionários estão desempregados apenas na cidade do Rio de Janeiro, e o prejuízo deve chegar a 70 bilhões de reais.

Dentre os artistas que assinaram a carta, nomes de fenômenos como Ed Sheeran, Dua Lipa e Rita Ora apareceram, além de músicos atemporais, como os membros do Rolling Stones e Paul McCartney. Este movimento não é tão surpreendente se for analisado levando em consideração as diversas doações e eventos solidários realizados por estes mesmos músicos em prol dos colaboradores afetados drasticamente pela quarentena.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ed sheeran e outros artistas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.